outubro, 2016

2016sex21out12:0013:30Certificação de produtos de proteção contra incêndio - TRANSMISSÃO AO VIVO12:00 - 13:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. MarianaTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem: Com seu vasto conhecimento o palestrante abordará questões importantes relacionadas à certificação de produtos de proteção contra incêndio. Esse tema é de suma importância, uma vez que o Corpo de Bombeiros de São Paulo está desenvolvendo, neste exato momento, texto com o foco voltado para a Certificação. 

Como já afirmado em diversas de nossas palestras, todos os Corpos de Bombeiros do Brasil são constantemente e definitivamente enganados em suas vistorias pela falta de adequado comissionamento mas, principalmente, pela não utilização de produtos certificados nas instalações de proteção contra incêndio. 

Esse grave desvio e lacuna nas Legislações estaduais tem colocado em “xeque” todas as Organizações, além de colocar em risco toda população usuária das edificações no Brasil. 

Público-alvo: Pesquisadores, Estudantes, Projetistas, Construtores, Consultores de projetos, instaladores, síndicos e facilities managements. 

Palestra com transmissão ao vivo, basta entrar no site: www.ie.org.br e clicar na chamada da palestra. Para assistir ao vivo, não é necessária inscrição.

Apoio Institucional:

Realização
Engª Miriana P. Marques – Vice-presidência de Atividades Técnicas
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Diretor do Depto. de Engenharia de Produção
Eng. Carlos Cotta Rodrigues – Coord. da Divisão de Engenharia de Incêndio

Sobre o palestrante 
José L. Torero

Professor de Engenharia Civil e professor Titular da Universidade de Queensland – UQ –  (2012). Doutor pela Universidade da Califórnia, Berkeley (1992). 

Ocupou o cargo de chefe do Instituto de Infraestrutura e Meio Ambiente, professor na Building Research Establishment (BRE), em Engenharia de Segurança contra incêndios e diretor do Centro BRE de Engenharia de Segurança contra Incêndios. Na Suíça foi presidente da Landolt & Cia., com trabalhos voltados à “Inovação para um Futuro Sustentável” na École Polytechnique Fédéral, de Lausanne. Associado da Universidade de Maryland (EUA), é ainda encarregado das pesquisas no Centro Nacional de Pesquisas Científicas (França). É membro da Academia Real de Engenharia, da Royal Society de Edimburgo e do Building Research Establishment (BRE). 

Em 2008, foi premiado com a Medalha Arthur B. Guise pela Society of Fire Protection Engineering” (2011), a Medalha Rasbash, da Institution of Fire Engineers (UK), por conta das realizações alcançadas em prol do avanço da ciência da segurança contra incêndio. 

Recebeu inúmeros prêmios relacionados com a educação e, em 2010, recebeu o Prêmio Tam Dalyell pela excelência em comunicação do conhecimento científico para o público. Um de seus trabalhos teve foco na tecnologia para o Serviço de Bombeiros, sendo objeto, 2007, do programa BBC Horizon show: Skyscraper Fire Fighters, que tem sido mostrado em mais de 30 países. 

Autor de diversos livros e mais de 500 outros documentos técnicos pelos quais recebeu vários prêmios. Atualmente, é editor chefe da Fire Safety Journal, do editorial Fire Safety Journal e foi editor associado da Combustion Science and Technolog” (2005-2010). 

É membro do conselho editorial das seguintes edições: Energy and Combustion Science, Fire Technology, Journal of Fire Protection Engineering, “Fire Science and Technology e do International Journal for High-Rise Buildings. 

Atual vice-presidente da International Association for Fire Safety Science, presidente do grupo de trabalho de Segurança contra Incêndio do International Council for Tall Buildings and Urban Habitat” e membro de diversas influentes comissões e organismos de desenvolvimento de normas. 

O Professor Torero é consultor de muitas organizações privadas e governamentais em todo o mundo, tendo participado em projetos de referência, como: o Buncefield, Sago Mine and Texas City Explosions, o colapso do “World Trade Center” e o projeto da complexa infraestrutura. Reconhecido por pesquisas de ponta em uma ampla gama de temas e assuntos relacionados a segurança contra incêndios, bem como o desenvolvimento de muitos programas educacionais inovadores em diversos países.

Hora

(Sexta-feira) 12:00 - 13:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana

X
X
X
X
X