outubro, 2014

2014qui02out(out 2)23:30sex03(out 3)00:30Modelagem de pavimento de edifícios em concreto protendido - TRANSMISSÃO AO VIVO PELA TVENGENHARIA23:30 - 00:30 (3) Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SPTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

A transmissão ao vivo desta palestra conta com o patrocínio de:

Este evento conta com o apoio institucional de:

              

Realização

Departamento de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Divisão de Estruturas

Sobre o palestrante:

Eng. Mauricio Sgarbi – Engenheiro Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF) em 2005. Mestre em ciências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ) pelo Programa de Engenharia Civil (Área de Estruturas) em 2008, com a dissertação: “Contribuição da rigidez a flexão das lajes para a estabilidade global de edifícios”. Foi sócio da CSP PROJETOS E CONSULTORIA desde 2007 (colaborador desde 2005), atuando em auditoria e execução de Projetos Estruturais para as maiores construtoras em todo o Brasil, com edifícios residenciais, comerciais e estruturas especiais, em concreto armado, protendido, estruturas pré-fabricadas e estruturas metálicas. Sócio-Diretor da SIGMA1 CONSULTORIA E PROJETOS desde 2011, atuando na elaboração de Projetos Estruturais para diversas construtoras de todo país, principalmente no Rio de Janeiro.
Professor do quadro permanente da Universidade Federal Fluminense (UFF) desde 2010, ministrando as disciplinas de Resistência dos Materiais e Estruturas de Edifícios I. Ministra diversos Cursos e Palestras nas principais capitais do Brasil. Os temas são sempre relacionados a Engenharia Estrutural, principalmente Modelagem e Protensão. 

Para assistir à transmissão da palestra ao vivo, não é necessária inscrição.

Hora

2 (Quinta-feira) 23:30 - 3 (Sexta-feira) 00:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - São Paulo - SP

X
X
X
X
X