Escolas de Engenharia

Formação contínua é diferencial no mercado de trabalho

Publicado em 18 de julho de 2017


Especialização é ferramenta estratégica para galgar novas posições profissionais

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, profissionais que investem em formação contínua são os que têm mais chances de crescimento profissional como também de expandir suas perspectivas para o futuro. A especialização profissional, como a pós-graduação lato sensu, é estratégica para o crescimento, já que agrega conhecimento à prática e à experiência do profissional, contribuindo para uma atuação mais sólida e completa.

Alinhado às exigências do mercado, o Centro Universitário FEI está com as inscrições abertas para 16 cursos de especialização nas áreas de Gestão e Tecnologia e um MBA em Tecnologia da Informação nos campi de São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo no bairro da Liberdade. O processo seletivo é feito por meio de análise de currículos, que podem ser enviados por e-mail. Já o início das aulas está previsto para 7 de agosto.

Crédito estudantil
Em parceria com a Fundação de Crédito Educativo (Fundacred), a FEI oferece bolsas de estudo para alunos de Especialização, Mestrado e Doutorado. O valor do crédito pode cobrir de 25% até 50% do custo das parcelas do curso.

Cursos em destaque

Na área da Engenharia, um dos destaques fica por conta do curso Engenharia e Manutenção Hospitalar. Voltado para profissionais com graduação em Engenharia, Arquitetura ou Tecnologia, o curso aborda questões relacionadas às instalações e manutenções elétricas e hidráulicas, refrigeração, equipamentos de esterilização, gestão da qualidade hospitalar, entre outros assuntos que garantem a eficiência e manutenção de um hospital.

Já para os profissionais que desejam aprofundar os estudos em Engenharia Civil, o curso Engenharia de Infraestrutura Urbanaproporciona aos interessados na área uma visão integrada das questões urbanas e dos problemas da inter-relação dos serviços de Saneamento, Transportes, Geotecnia, Urbanismo e Meio Ambiente. Os pré-requisitos para cursá-lo é possuir graduação em Engenharia, Arquitetura e Urbanismo, Geologia ou Tecnologia.

Outro curso que também está com inscrições abertas é o de Gestão de Projetos: Práticas PMBOK Guide, voltado para graduados em áreas correlatas à área e que atuem com projetos e inovação. O curso destaca os conhecimentos em PMBOK (Project Management Body of Knowledge) e proporciona aos alunos subsídios teóricos e práticos para aplicação da gestão de projetos em diversos modelos de organizações.

Conheça a lista completa dos cursos: 

Campus São Paulo
 Administração de Empresas Para Engenheiros
 Engenharia de Infraestrutura Urbana
 Engenharia de Manutenção Hospitalar
 Engenharia de Segurança do Trabalho
 Gestão da Manutenção e Ativos
 Refrigeração e Ar Condicionado
 Sistema de Elétricos de Energia

Campus São Bernardo do Campo
 Empreendedorismo
 Administração de Empresas Para Engenheiros
 Administração de Produção
 Gestão de Operações Logísticas e Supply Chain
 Gestão de Projetos: Práticas PMBOK Guide
 Mecânica Automobilística
 Marketing
 Gestão Empresarial
 Gestão e Tecnologia em Projetos de Produto

Para se inscrever ou saber outras informações sobre os cursos, o candidato pode acessar o site www.fei.edu.br ou entrar em contato diretamente com a secretaria do campus de escolha. Em São Bernardo do Campo, pelo telefone (11) 4353-2900 ou pelo e-mail http://iecat@fei.edu.br. Já no campus São Paulo, pelo número (11) 3274-5200 ou pelo e-mail iecatsp@fei.edu.br.

Serviço:
Cursos de Pós-Graduação lato sensu
Inscrições: Até 31/7
Início das aulas: 7/8*
Site: www.fei.edu.br
*Pode sofrer alteração


Patrocinados

Comente no Facebook

Conheça a estrutura do Instituto e o que ele pode oferecer para você