outubro, 2016

2016ter25out13:3021:00Visita Técnica - Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A - INSCRIÇÕES ENCERRADAS13:30 - 21:00 São José dos CamposTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

 Instituto de Engenharia, por meio de sua diretoria de Visitas Técnicas e de Lazer, convida para visita técnica à fábrica da Embraer, em São José dos Campos.

Uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, referência em engenharia e gestão, a Embraer alcançou essa posição graças à busca permanente e determinada da plena satisfação de seus clientes. 

Com mais de 45 anos de existência, atua nas etapas de projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-venda de aeronaves para os segmentos de aviação comercial, aviação executiva, além de oferecer soluções integradas para defesa e segurança e sistemas. 

Com escritórios e fábricas em várias partes do mundo e mais de cinco mil aeronaves vendidas em todos os continentes, é líder no mercado de jatos comerciais com até 130 assentos, a quinta maior fabricante de jatos executivos no mundo e a maior Empresa de soluções de defesa e segurança no Brasil.

Criada em 19 de agosto de 1969 com o apoio do Governo Brasileiro, nascia a Empresa que levou ciência e tecnologia produzidas em solo nacional a um dos maiores expoentes da indústria aeronáutica mundial. 

Sua primeira missão foi produzir e comercializar o Bandeirante. Em seguida veio o pedido do Governo Brasileiro para fabricar o jato de treinamento avançado e ataque ao solo EMB 326 Xavante, sob licença da empresa italiana Aermacchi. Outros desenvolvimentos que marcaram o início das atividades da Embraer foram o planador de alto desempenho EMB 400 Urupema e a aeronave Agrícola EMB 200 Ipanema. 

Ao final da década de 70, o desenvolvimento de novos produtos – como o EMB 312 Tucano e o EMB 120 Brasilia, seguidos pelo programa AMX, em cooperação com as empresas Aeritalia (hoje Alenia) e Aermacchi – permitiram que a Empresa atingisse novo patamar tecnológico e industrial. 

A partir daí, o enorme sucesso alcançado pela plataforma ERJ 145 e pelos E-Jets, a confirmação da presença definitiva da Embraer no mercado de jatos executivos com o lançamento das famílias Phenom, Legacy e do Lineage, bem como a expansão de suas operações no mercado de serviços aeronáuticos, estabeleceram bases sólidas para o futuro da Empresa.

A visita 

Todos os participantes devem se guiar pelas seguintes normas de segurança exigidas pela Embraer

Não é permitida:

• A entrada de visitantes trajando bermudas, minissaias, sandálias ou chinelos;
• A entrada de menores de 18 anos;
• O uso de filmadoras, máquinas fotográficas, gravadores, notebooks, pen drives, cds ou qualquer outro equipamento que possa captar som, imagens ou informações sobre a empresa.
• Fumar dentro das nossas instalações.
• A entrada de visitantes sem autorização prévia. 

Valor do transporte 

Associados ao Instituto de Engenharia R$ 40,00 
Não Associado – R$ 70,00

Depósito na agência 0740 – c/c 49120-4 – Banco Itaú – em nome de Instituto de Engenharia
Encaminhar o compovante de depósito para o e-mail [email protected] 
A INSCRIÇÃO SÓ SERÁ EFETIVADA MEDIANTE O DEPÓSITO. 
COMO AS VAGAS SÃO LIMITADAS, A INSCRIÇÕES PODEM SER ENCERRADAS ANTES DO PRAZO ESTIPULADO.

Saída do Instituto de Engenharia às 11h30 – Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana – SP-SP
É imprescindível que não haja atraso na saída. Não haverá tolerância.

Instituto de Engenharia, há 100 anos, promovendo o conhecimento

Você sabia? I
Ozires Silva , fundador da Embraer, foi eleito Eminente Engenheiro do Ano, em 1980, pelo Instituto de Engenharia.

Engenheiro aeronáutico brasileiro, coronel da Aeronáutica e engenheiro formado pelo ITA, capitaneou a equipe que projetou e construiu o avião Bandeirante.  Liderou em 1969 o grupo que promoveu a criação da Embraer. Presidiu a empresa até 1986, quando aceitou o desafio de ser presidente da Petrobras, onde atuou até 1989. Em 1990, assumiu o Ministério da Infraestrutura e, em 1991, retornou à Embraer, desempenhando um papel importante na condução do processo de privatização da empresa, concluído em 1994.

Você sabia? II

A Embraer tem o Programa de Especialização em Engenharia – PEE

Se você é recém-formado em engenharia e deseja ampliar seus conhecimentos atuando na área, há uma oportunidade para você na Embraer. 

O PEE – Programa de Especialização em Engenharia – é um programa corporativo da Embraer que tem o objetivo de capacitar engenheiros recém-formados para atuarem nas áreas de engenharia. Em parceria com o ITA, oferece o título de mestrado profissional em engenharia aeronáutica, reconhecido pela CAPES/ MEC. Os cursos e atividades são ministrados em dependências da empresa por profissionais da Embraer e consultores contratados. 

Com início em 2001, o PEE já formou 23 turmas com cerca de 1400 engenheiros. No momento uma turma está em andamento com 40 engenheiros.

Hora

(Terça-feira) 13:30 - 21:00

Localização

São José dos Campos

X
X
X
X
X