outubro, 2023

2023qua18out12:0014:00Tocando vidas: Conscientização e uma abordagem de suporte especial após o Câncer de Mama12:00 - 14:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SPTipo de evento:Agenda,Encontros,Geral

Clique na foto e veja o currículo

  • Viviane Gabriella Batista - Palestrante

    Viviane Gabriella Batista - Palestrante

    Esteticista, voluntária e realizadora do Projeto Cereja

    “Sou esteticista, trabalho com beleza desde os 16 anos. Já trabalhava com micropigmentação estética de sobrancelhas, olhos e lábios, mas, em 2010, tive uma amiga que teve um câncer de mama. Eu a acompanhei em todas as etapas do tratamento. Quando chegou o momento da finalização de reconstrução de sua mama, o médico responsável sugeriu e indicou que ela fizesse uma tatuagem – que pode ser chamada de micropigmentação ou tatuagem estética na mama. Nesse momento, e como eu já trabalhava com isso, minha amiga pediu-me que fizesse o procedimento. Naquele momento, não tinha a menor ideia do que estava fazendo, mas por coincidência eu estava indo para um congresso de estética fora do Brasil e o curso pós-congresso era exatamente o de micropigmentação de aréolas da mama. Fiz o curso, atendi minha amiga e foi uma experiência espetacular para nós duas. A partir daquele instante decidi que iria fazer isso para outras mulheres e comecei a procurar instituições sérias que pudessem validar esse procedimento. Encontrei respaldo junto ao ambulatório de Mastologia do Hospital São Paulo, conhecido como a Casa da Mama, unidade voltada ao atendimento de pacientes com câncer de mama. Em 2015, essa unidade iniciou o que chamamos de Projeto Cereja, que utiliza a tatuagem como parte da reconstrução da mama de pacientes tratadas por câncer e que passaram por mastectomia – procedimento que visa devolver a autoestima às pacientes. Sou uma ativista na causa, sou esteticista e agora estudando biomedicina. O projeto Cereja será minha tese de mestrado – que está praticamente pronta. Estou há oito anos (no projeto) porque meu sonho é que o SUS e os convênios médicos e que as pessoas saibam dessa possibilidade. Quando uma mulher faz a reconstrução pós-cirúrgica da mama, ela se sente realizada, plena, e com o tratamento realmente finalizado, quando elas se olham no espelho e veem a mama completa, inclusive com a aréola, é um momento de realização (pessoal e da equipe médica)”.

    URL https://micropigmentacaodeareola.com/

    Esteticista, voluntária e realizadora do Projeto Cereja

Detalhes do evento

ATENÇÃO: O encontro será realizado presencialmente. Inscreva-se, receba em seu e-mail o endereço para participar. 

*Pedimos que, no dia do evento, você traga 1kg de alimento não perecível que será doado a instituições assistenciais do Projeto IE Solidário. Se possível, também traga máscaras e toucas descartáveis para ajudar em uma ação da palestrante.

*Para quem desejar, terá almoço pago no local

Abordagem:

No dia 18 de outubro, com início às 12h, o Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia juntamente com o Rotary Clube de São Paulo Sudeste, promoverá o encontro ‘Tocando vidas, Conscientização e uma abordagem de suporte especial após o Câncer de Mama’.

Na ocasião, a palestrante Viviane Gabriella Batista, falará sobre o Projeto Cereja, iniciativa inédita do ambulatório de Mastologia do Hospital São Paulo, conhecido e reconhecido como a Casa da Mama e que realiza mais de 1.000 atendimentos mensais de pacientes tratadas por câncer que passam por mastectomia. 

Será destacada a relevância dos trabalhos desenvolvidos e a importância do procedimento para a autoestima das mulheres – através da aplicação de tatuagem ou micropigmentação como parte da reconstrução da mama de pacientes tratadas por câncer e que passaram por mastectomia.

Realização:

COMET – Comitê das Mulheres na Engenharia e Tecnologia

ROTARY – Club de São Paulo – Sudeste

Hora

(Quarta-feira) 12:00 - 14:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP

X
X
X
X
X