junho, 2024
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Marcos Osaki – Palestrante
Marcos Osaki – Palestrante
Sócio da Osaki Sociedade de Advogados
Advogado, bacharel (1995), mestre (2003), e doutor em direito tributário (2010), pela PUC-SP. Foi professor de cursos de graduação e participa como professor/ palestrante em cursos de pós-graduação. Autor de livro e artigos. Sócio da Osaki Sociedade de Advogados, um escritório focado em sustentabilidade jurídica. Também é bacharel em violino (2023), pela USP, e é diretor e professor de violino, na Escola de Música Suzuki de São Paulo.
Sócio da Osaki Sociedade de Advogados
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Paulo Vito Sanchez Junior – Moderador
Paulo Vito Sanchez Junior – Moderador
Diretor-executivo da NP Soluções Empresariais
Executivo, com mais de 30 anos de experiência em Auditoria, Consultoria, Auditoria Forense, Apuração de Fraudes, Perícia Judicial, Gestão Corporativa, Compliance, Gerenciamento de Riscos e Sistemas Anticorrupção. É professor e palestrante. Tem pós-graduação em Finanças, pela FECAP, e pós-graduação em Adm. Financeira, pela USCS.
Diretor-executivo da NP Soluções Empresariais
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Ricardo Henrique de Araujo Imamura – Abertura
Ricardo Henrique de Araujo Imamura – Abertura
Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias do IE
Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia de Lins, 1977. Engenheiro pela Empresa Consultora Hidroservice – Engenharia de Projetos Ltda., atuando na Unidade de Gestão de Contratos e Custos, Elaboração de Propostas Técnicas e Econômico-Financeiras e Comerciais. Engenheiro pela S.A. Indústrias Votorantim, atuando no Departamento de Elaboração de Propostas Técnicas e Econômico-Financeiras e Comerciais e Vistorias e Inspeções Técnicas às Unidades Fabris e outras Edificações da Votorantim. Assessor da Diretoria pela Empresa Consultora Matricial Projetos e Consultoria Ltda., no Departamento de Gestão de Contratos, Elaboração de Propostas Técnicas e Econômico-Financeiras e Comerciais. Sócio Proprietário da R.H. Imamura Peritos Consultores. www.rhimamura.com.br/new Sócio Proprietário da Startup Advisors Committee. www.advisorscomm.com.br TRABALHOS COMO PERITO JUDICIAL EM ENGENHARIA LEGAL E AVALIAÇÕES Atua como Perito Judicial em diversas Varas Cíveis e da Fazenda Pública no Estado de São Paulo, desde 1978. Dentre sua experiência como Perito Judicial, encontram-se a Elaboração de mais de 4.600 Laudos de Engenharia Legal de naturezas diversas tais como: Elaboração de Laudos Técnicos de Engenharia Econômica relativo a Contratos de Obras Públicas incluindo análise de Editais, Cronogramas físico-financeiros, Projetos, orçamentos, Contratos, Medições, Planilhas financeiras, Composição de Custos, Notas Fiscais, Ocorrências, etc.; Gestão de Custos de Projetos e Empreendimentos; Elaboração de Laudos Técnicos de Engenharia Legal de importantes Edificações relativos a anomalias estruturais, cálculos estruturais e hidráulicos, garagens, vícios construtivos, análise de cronogramas físico-financeiros, orçamentos, etc.; Elaboração de Laudos Técnicos de Avaliação de imóveis urbanos e outros; Elaboração de Laudos Técnicos Ambientais; Elaboração de Laudos Técnicos de Busca e Apreensão de Softwares e Perícias de Informática; Laudos Técnicos de Auditoria em Imóveis com danos situados ao longo da Linha Amarela do Metrô para o Consórcio Via Amarela com Orçamentos para Reforma e Avaliações em Imóveis; Elaboração de Laudo de Avaliação Técnica de 3 Aeronaves Boeing 737-200 de propriedade da VASP; Acompanhamento da Análise Técnica Específica de avaria em acidente sofrido pelo Boeing 737-200 PP-SMV no Aeroporto Internacional de São Paulo – Cumbica; Elaboração de Laudos Periciais de Engenharia Civil do acidente da queda do Fokker 100 da TAM em 1996; Elaboração de Laudo Pericial de Engenharia, nomeado Perito Judicial, em Ação de Contrato da Cia. Vale do Rio Doce, São Luis, Maranhão MA; Ações Cautelares; Ordinárias; Renovatórias/Revisionais; Execuções; Sumárias; Desapropriações; Servidões, Usucapiões; Reintegratórias; Arbitramentos; Demarcatórias; Vistorias “Ad perpetuam Rei Memoriam”; Inspeção Predial, Ambientais, Nunciação de Obra Nova; Sinistros em diversas áreas (incêndios, vendaval, RE, etc.); Ações Tributárias; Cálculos de IPTU; Créditos de ICMS/IPI de Materiais Intermediários e Energia Elétrica; Laudos Técnicos sobre produtos químicos (fraude, irregularidades, transporte, etc.); Busca e Apreensão de Softwares, etc. Atuou em Mediação junto ao Tribunal de Pequenas Causas. Medalha de Ouro pelo Melhor Trabalho Técnico de 2020, “Engenharia de Perícias e Avaliações” e Medalha de Ouro pela “Melhor Avaliação qualitativa da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias” de 2020, pelo Instituto de Engenharia. Menção Honrosa e Medalha de Ouro pelo Melhor Trabalho Técnico de 2021, “Previsão para o Futuro da Engenharia”.
Coordenador da Divisão Técnica de Avaliações e Perícias do IE
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Simone Santos – Palestrante
Simone Santos – Palestrante
Gerente administrativo/financeiro da Carbone Construtora
Graduada em Administração, e com MBA em Gestão Bancária, Controladoria e Finanças Corporativas, é uma profissional altamente experiente no setor da Construção Civil, com um histórico profissional sólido. Responsável por desenvolver estudos e estabelecer rotinas de trabalho para aprimorar a gestão organizacional, se destaca na coordenação e desenvolvimento de metodologias para a implementação de sistemas informatizados, no cálculo de custos e na elaboração de fluxo de caixa e projeções financeiras. Com expertise em controle de contas, administração de pessoal e planejamento tributário, atua em diversas áreas, incluindo Financeira, Tributária, Controladoria, Contratos, Fiscal e Recursos Humanos, oferecendo consultoria especializada em regularização de obras e mitigação de riscos trabalhistas. Seu compromisso com uma abordagem preventiva e um atendimento personalizado aos clientes a destacam como uma profissional de referência no setor.
Gerente administrativo/financeiro da Carbone Construtora
Detalhes do evento
Abordagem: Será apresentado os principais pontos sobre a reforma tributária, com o objetivo
Detalhes do evento
Abordagem:
Será apresentado os principais pontos sobre a reforma tributária, com o objetivo de esclarecer as empresas sobre seus impactos nos negócios.
Público-alvo:
Engenheiros, arquitetos, administradores e profissionais que atuam em empresas.
Realização:
Eng. Ivan Metran Whately – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos
Arq. Milene Costa Facioli – Coordenadora da Divisão Técnica de Compliance
Apoio Institucional:
Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.
Hora
(Quinta-feira) 19:00 - 20:30
Localização
Evento on-line
Organizador
Departamento de Desenvolvimento de Gestão e Objetivos | Divisão Técnica de Compliance