outubro, 2013

2013qui31out21:0022:30O marketing do engenheiro21:00 - 22:30 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. MarianaTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Você que é Engenheiro, está preparado para colocar seus Serviços Profissionais no Mercado? Sabe valorizar suas habilidades técnicas e projetar-se profissionalmente?

Devido ao grande sucesso alcançado na sua apresentação do dia 10 de setembro e à grande quantidade de interessados que não tiveram a oportunidade de participar, a Divisão Técnica de Qualidade e Produtividade programou para o dia 31 de outubro, quinta-feira, a reapresentação da palestra O Marketing do Engenheiro – Valorização Profissional. 

Abordagem: Com formação essencialmente técnica, os Engenheiros, em geral, costumam encontrar dificuldades em “vender o seu peixe”, ao contrário dos Advogados que dispõem, na própria grade curricular da faculdade, cursos de comunicação e oratória.
Além disso, características pessoais como a timidez e a insegurança ao falar em público levantam verdadeiras barreiras para o Engenheiro que deseja mostrar sua competência para a realização de seu trabalho. 

Pequenas “dicas” sobre técnicas de fácil aprendizado ajudam a melhorar, em muito, nosso desempenho pessoal nas nossas comunicações pessoais.
Treinos diários de impostação da voz, fluência verbal, expressão corporal e movimentação das mãos impregnam maior eficiência nas suas comunicações.

Conteúdo: Apresenta um conjunto de dicas, orientações e recomendações para a melhoria da comunicação interpessoal, tais como:
– Técnicas de Negociação de Vendas;
– Ferramentas para o Comando de Equipe;
– Meio para valorização profissional do trabalho do Engenheiro;
– Tópicos de valorização no currículo profissional
– Como relacionar-se com a mídia, jornalistas, rádio e TV;
– O marketing da sua Imagem Profissional na INTERNET.

Realização:

Departamento de Engenharia de Produção

Palestrante: Engº Roberto Massaru Watanabe
Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP, turma de 1972, trabalhou nas grandes obras da engenharia nacional como a Rodovia dos Imigrantes, o Emissário Submarino de Esgotos de Santos, Sistema Cantareira de Abastecimento de Água para a Grande São Paulo e as Hidrelétricas de Ilha Solteira, Itaipu e Tucuruí. 

Grandes obras envolvem a participação de grande número de profissionais de diversas especialidades e exigiu, de Watanabe, muita dedicação na arte da comunicação interpessoal, aprendizado de técnicas de negociação de vendas e análise e reconhecimento de mercado.
Recebendo uma educação com influência oriental, encontrou facilidade no aprendizado de técnicas como o KAIZEN e o KANBAN, técnicas que foram introduzidas nas sociedades ocidentais para a melhoria da qualidade e produtividade dos processos.

Hora

(Quinta-feira) 21:00 - 22:30

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana

outubro, 2013

2013ter10set22:0023:00O Marketing do Engenheiro22:00 - 23:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. MarianaTipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Você que é Engenheiro, está preparado para colocar seus Serviços Profissionais no Mercado? Sabe valorizar suas habilidades técnicas e projetar-se profissionalmente?

Abordagem: Com formação essencialmente técnica, os Engenheiros, em geral, costumam encontrar dificuldades em “vender o seu peixe”, ao contrário dos Advogados que dispõem, na própria grade curricular da faculdade, cursos de comunicação e oratória.
Além disso, características pessoais como a timidez e a insegurança ao falar em público levantam verdadeiras barreiras para o Engenheiro que deseja mostrar sua competência para a realização de seu trabalho.
Pequenas “dicas” sobre técnicas de fácil aprendizado ajudam a melhorar, em muito, nosso desempenho pessoal nas nossas comunicações pessoais.
Treinos diários de impostação da voz, fluência verbal, expressão corporal e movimentação das mãos impregnam maior eficiência nas suas comunicações.

Conteúdo: Apresenta um conjunto de dicas, orientações e recomendações para a melhoria da comunicação interpessoal, tais como:
– Técnicas de Negociação de Vendas;
– Ferramentas para o Comando de Equipe;
– Meio para valorização profissional do trabalho do Engenheiro;
– Tópicos de valorização no currículo profissional
– Como relacionar-se com a mídia, jornalistas, rádio e TV;
– O marketing da sua Imagem Profissional na INTERNET. 

Realização

Departamento de Engenharia de Produção

Sobre o palestrante:

Engº Roberto Massaru Watanabe – Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP, turma de 1972, trabalhou nas grandes obras da engenharia nacional como a Rodovia dos Imigrantes, o Emissário Submarino de Esgotos de Santos, Sistema Cantareira de Abastecimento de Água para a Grande São Paulo e as Hidrelétricas de Ilha Solteira, Itaipu e Tucuruí.
Grandes obras envolvem a participação de grande número de profissionais de diversas especialidades e exigiu, de Watanabe, muita dedicação na arte da comunicação interpessoal, aprendizado de técnicas de negociação de vendas e análise e reconhecimento de mercado.
Recebendo uma educação com influência oriental, encontrou facilidade no aprendizado de técnicas como o KAIZEN e o KANBAN, técnicas que foram introduzidas nas sociedades ocidentais para a melhoria da qualidade e produtividade dos processos.

Hora

(Terça-feira) 22:00 - 23:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana

X
X
X
X
X