julho, 2018
Detalhes do evento
Resumo Será apresentado aos colegas engenheiros à importância de se criar áreas verdes em grandes centros urbanos, e que não precisam necessariamente de espaços térreos, podendo ser aproveitado o que é
Detalhes do evento
Resumo
Será apresentado aos colegas engenheiros à importância de se criar áreas verdes em grandes centros urbanos, e que não precisam necessariamente de espaços térreos, podendo ser aproveitado o que é mais abundante nas grandes cidades, os telhados e coberturas de prédios e residências, se utilizando da técnica de telhados ou coberturas verdes. Somando-se a isso, a possibilidade de devolver ao ciclo hidrológico uma água de melhor qualidade, ou ainda dar um uso não nobre para esta água, através da utilização de espécies de plantas que possam ter potencial de purificação da água de chuva.
Sobre o palestrante
Engª Daniele de Andrade Villarim Lima
Engenheira Ambiental graduada em 2016 pelas Faculdades Oswaldo Cruz e perita ambiental extrajudicial. É Coordenadora de Planejamento e Gestão de Obras na Ambient Air, empresa do ramo de refrigeração, em que trabalha há 13 anos, e onde implantou projetos de educação e conscientização ambiental, criando campanhas de separação e coleta seletiva de resíduos, informativos para uso consciente de papel, copos plásticos, além do uso adequado de água e energia elétrica. Autora do artigo Estudo preliminar do potencial de purificação da água de chuva de duas espécies de plantas utilizadas no telhado verde, publicado pela Biblioteca Virtual do CREA-SP.
Apoio Institucional:
Realização:
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT. de Construção Sustentável e Meio Ambiente
Hora
(Quarta-feira) 19:30
Localização
Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – V. Mariana - São Paulo / SP