agosto, 2017

2017ter22ago22:3003:00Viabilidade da Mobilidade Sustentável em Metrópoles22:30 - 03:00 Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP Tipo de evento:Geral

Detalhes do evento

Abordagem do Tema:  

• O modal individual é obsessão ou é o resultado da falta de Transporte Público adequado? 

• Avaliação quantitativa de Modais de Transporte Público de Passageiros: comparação de custos de implantação e de operação; 

• Avaliação qualitativa dos impactos dos diferentes modais de transporte em metrópoles: congestionamento, acidentes de trânsito, poluição do ar e sonora, ocupação do espaço público, custos sociais difusos decorrentes. 

• Conclusões e Recomendações. 

Apoio Institucional:

Realização:
Eng. Jerônimo Cabral – Vice-Presidência de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Depto. de Engenharia do Habitat e Infraestrutura
Eng. José Manoel de O. Reis – Coord. da DT de Construção Sustentável e Meio Ambiente

Palestrante: Eng.º Sergio Ejzenberg M.Sc
Engenheiro Civil (1975) e Mestre em Transportes pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2009). Fez estágio de especialização na França através da Agência para a Promoção Internacional das Tecnologias e das Empresas Francesas – ACTIM em 1983 e em 1997.
Consultor de engenharia de tráfego e de segurança viária junto a órgãos de trânsito. Foi engenheiro consultor da Organização das Nações Unidas – ONU no Programa de Desenvolvimento de Transportes PNUD para Bogotá/Colômbia (1989). Foi colaborador da CET – Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo/SP por 15 anos (de 1976 a 1984, e de 2000 a 2006).
Desde 2011 é comentarista de trânsito e transportes da Rede GLOBO. É também colaborador dos jornais O Estado de São Paulo e Folha de São Paulo, entre outros.  
Atua também como Assistente Técnico e como Perito Judicial na investigação de acidentes de trânsito de transporte (cargas e equipamentos especiais). Trabalha também na investigação de acidentes complexos na indústria e na construção civil, em conjunto com equipes multidisciplinares, colaborando com o poder judiciário bancas de advocacia, seguradoras, transportadoras, indústria e empresas de construção civil.

Hora

(Terça-feira) 22:30 - 03:00

Localização

Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana - São Paulo /SP

X
X
X
X
X