Agenda - Palestras


Ferramentas de Gestão Inovadoras – Uma Ideia Muda o Mundo

Palestrante Ronicarlos Pereira

Data 14 de agosto de 2017

Início 20h00

Local Instituto de Engenharia - Avenida Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP


2017-08-14



Programação

Abordagem: Partindo de exemplos reais serão abordados casos onde sob ponto de vista das necessidades cada vez mais exigentes das empresas, foi possível agilizar o processamento de grandes volumes de dados utilizando ferramentas (softwares e dispositivos) onde se consegue com grande confiabilidade gerar, armazenar e disponibilizar dados que fazem parte de qualquer projeto. 

Dentre as ferramentas que serão apresentadas muitas delas desconhecidas da maioria dos gestores mostrarão as facilidades de se gerar relatórios eletrônicos de altíssima qualidade, mesmo em locais de difícil acesso até para os sinais de comunicação, garantindo que essas informações que antes eram digitadas manualmente ou simplesmente escaneadas, tinham riscos de qualidade e/ou perda da informação original.

As inovações tecnológicas e os de dispositivos móveis de coleta de dados, que serão apresentados trazem inúmeras vantagens, além de passar a oferecer o envio de dados em tempo real para atualizar os gestores sobre o andamento dos projetos e atividades que desempenham diariamente, obtendo assim uma informação limpa, sem filtros e/ou deturpações nos dados originais, tais como livros de ordem, folhas tarefas, relatórios diário de obras, entre outros dados importantes, inclusive do ponto de vista contratual e legal. 

As soluções inovadores têm foco na simplicidade sem a quebra de paradigmas culturais, Com a utilização de uma simples caneta digital, podem ser disponibilizadas de forma flexível, moldadas de acordo com as necessidades em níveis de complexidade do ponto de vista da necessidade da engenharia contemporânea. 

O uso da inteligência artificial e a redução dos investimentos em mão de obra podem ser a grande diferença entre a sobrevivência ou não do negócio, uma vez que, é possível de forma rápida e acessível fazer mais, com qualidade e de forma simples. 

Apoio Institucional: 



Realização:
Eng. Jerônimo Cabral P. Fagundes Neto – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Antonio Guilherme Menezes Braga – Diretor do Depto. de Produção
Eng. Sergio Luiz Azevedo Rezende – Coordenador Divisão de Gerenciamento de Empreendimentos


Observações

Palestrante: Ronicarlos Pereira é formado em engenharia de produção mecânica, cursou a Universidade do Grande ABC, UniABC e faculdade de gestão da produção industrial pela FAENAC, faculdade editora Nacional de São Caetano do Sul - SP. É empresário e desenvolvedor de software, gerenciando projetos de software e hardware em especial para áreas de construção e montagem eletromecânica no mercado de petróleo, gás e indústria. 

Participou de empreendimentos de grande porte nas principais empreiteiras brasileiras, tais como Camargo Correa, Odebrecht, Galvão Engenharia. 

Vinte anos de experiência no mercado de petróleo e gás, desenvolvendo softwares para resolver grandes demandas e problemas complexos, visando reduzir falhas, fazendo e organizando registros, concessões, riscos e retrabalhos, com foco voltado em resultados redução de custos, riscos de acidentes, documentando eventos serviços executados envolvendo homens, máquinas e equipamentos, com a utilização de software e hardware desenvolvidos e adequados às necessidades e os desafios deste segmento. 

Desenvolveu sistemas integrados para empreendimentos de: 
<> Gasodutos: Bolívia -Brasil, COMGAS, Gasnatural SPS, CEG, Agip, Petrobras. 
<> Oleoduto: Petrobras Osvat 3. 
<> Alcoolduto: Cosan.
 <> Refinarias: Alberto Pasqualini, Reduc, Rnest e Comperj.
<> Petroquímica: Copesul. <> Usina Hidroelétrica: Santo Antônio Energia.
<> Usina Termoelétrica: Termoceará e Indústria Naval: Estaleiro Rio Grande.



Patrocinados


Conheça a estrutura do Instituto e o que ele pode oferecer para você