Agenda - Palestras


A Engenharia Civil Portuguesa. Oportunidades Acadêmicas, Científicas e Profissionais, por Instituto Superior Técnico, ULisboa, FUNDEC, CERis, Portugal

Palestrante Fernando Branco, João Ramôa Correia e Luis Calado

Data 19 de julho de 2017

Início 10h30

Término 12h00

Local Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP-SP


2017-07-19



Programação

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE.







Tema 1 – Oportunidades Académicas: Prof. Fernando Branco 

Palestrante: Fernando Branco
- Professor Catedrático de Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, Presidente da APEE (Associação Portuguesa de Engenharia de Estruturas), Ex-Presidente do ECCE (European Council of Civil Engineers), Presidente da IABSE (International Association for Bridge and Structural Engineering), autor e co-autor de mais de 350 publicações científicas e de 14 livros de engenharia com edições internacionais, consultor de grandes obras públicas como a Ponte de S. João (Portugal), Ponte Internacional do Guadiana (Espanha), Ponte Macau-Taipa (China), Ponte Vasco da Gama e Ponte da Lezíria (Portugal). Vários prémios e louvores internacionais.

Tema 2 – Oportunidades Científicas: Prof. João Ramôa Correia 

Palestrante: João Ramôa Correia
– Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico e Coordenador do Instituto de Engenharia de Estruturas, Território e Construção (ICIST). É o responsável nacional no European Technical Committee CEN/TC250/WG4 – Fibre Reinforced Polymer Structures. É especialista na utilização de materiais compósitos de polímero reforçado com fibras (FRP) para aplicações da engenharia civil. Tem realizado trabalho de consultoria especializada na área da patologia, inspecção e reabilitação da construção.

Tema 3 – Oportunidades Profissionais: Prof. Luis Calado 

Palestrante: Luis Calado – Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico e Vice-Presidente do Departamento de Engenharia Civil, Arquitectura e Georrecursos. É também o Presidente da FUNDEC e o responsável nacional na European Technical Committee CEN/TC250/SC4. É especialista em Mecânica Estrutural e Estruturas com especial destaque para estruturas de aço e estruturas mistas. Tem realizado trabalho de consultoria especializada na área das estruturas em Portugal e no estrangeiro.

Abordagem: discorrer sobre as oportunidades académicas, científicas e profissionais na Engenharia Civil Portuguesa

Público-alvo: engenheiros, arquitetos, docentes universitários, pesquisadores e demais interssados em áreas correlatas

Aproveite e clique aqui para se inscrever no II Workshop Luso-brasileiro de Engenharia Diagnóstica - WLBED 2017 - que acontece dias 21 e 22 de julho, em Santos.

Esse evento conta com o apoio institucional: 




Realização:
Eng. Jerônimo Cabral - Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng. Tito Livio Ferreira Gomide - Coordenador da DT. Patologias das Construções
Eng. Marco Antonio Gullo - Diretor do Departamento de Cursos



Patrocinados


Conheça a estrutura do Instituto e o que ele pode oferecer para você