outubro, 2022
Clique na foto e veja o currículo
-
Anna Sílvia Palcheco Peixoto – Palestrante
Anna Sílvia Palcheco Peixoto – Palestrante
Professora Adjunta, MS-5-3, RDIDP, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado em Geotecnia [S.Carlos] pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Fez pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Bauru/SP, Tecnologia do Piezocone para Caracterização Geotécnica e Geoambiental de Solos Tropicais. Atualmente é Professora Adjunta, MS-5-3, RDIDP, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e docente do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (iniciado em 2009). Tem experiência na área de Engenharia Civil, os principais tópicos de suas pesquisas atuais estão relacionados à geotecnia ambiental: mapeamento de riscos de desastres naturais e tecnológicos; e testes in situ para fins geotécnicos e geoambientais que foram objeto de dois Projetos de Pesquisa com financiamento Fapesp e um terceiro da PROPe/Unesp. Presidente (2015-2016) da Comissão Técnica de Investigação de Campo da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos. Faz parte da ABNT CE-02: 152.04 - Comissão de Estudo de Execução de Sondagens de Simples Reconhecimento de Solos. Chefe do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental, Unesp-Bauru (gestões setembro 2017-2019 e janeiro 2020-2022). Foi presidente do IX GeoJovem e VI Conferência Sul-Americana de Engenheiros Geotécnicos Jovens, que fez parte do COBRAMSEG 2022. Também organizou o Prêmio Pesquisa e Inovação GeoJovem e fez parte da comissão científica do COBRAMSEG 2022.
Professora Adjunta, MS-5-3, RDIDP, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
-
Arthur T. Askinis - Moderação
Arthur T. Askinis - Moderação
Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE
Engenheiro Civil, pela FEI (2015), e especialista em Fundações e Geotecnia em Obras Imobiliárias, pelo Instituto Mauá de Tecnologia. No Instituto de Engenharia, atua como coordenador na Divisão Técnica de Geotecnia. Atua como engenheiro Geotécnico, trabalhando com Obras de Terra. Tem artigo que foi apresentado no XX Cobramseg sobre tema de Fundações, fazendo uma análise entre os critérios de rupturas a partir de um banco de dados de provas de cargas estáticas de estacas (artigo que será apresentado no Sefe 10 sobre consolidação de solo mole).
Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia do IE
Detalhes do evento
Abordagem: A medida do Torque no SPT e a ABNT NBR 16797:2020. Público-alvo: Engenheiros geotécnicos e civis. Realização:
Detalhes do evento
Abordagem:
A medida do Torque no SPT e a ABNT NBR 16797:2020.
Público-alvo:
Engenheiros geotécnicos e civis.
Realização:
Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Francisco José Pereira de Oliveira – Diretor do Departamento de Desenvolvimento de Projetos e Serviços de Infraestrutura
Eng. Arthur Teixeira Askinis – Vice-Coordenador da Divisão Técnica de Geotecnia
Geotecnia Brasil
Apoio Institucional:
Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.
Hora
(Quinta-feira) 19:00 - 20:30
Localização
Evento on-line
Organizador
Departamento de Desenvolvimento de Projetos e Serviços de Infraestrutura / Divisão Técnica de Geotecnia / Geotecnia Brasil