Assista abaixo à gravação do evento:
+ Informações:
Prática e objetiva sobre as inovações israelenses, buscando evidenciar que os fatores climáticos desérticos na região são superados com tecnologias de gestão de recursos hídricos associados ao crescente surgimento de startups complementares.
Público-alvo:
Engenheiros, arquitetos e demais interessados.
Palestrante:
Paulo Neto – Pesquisador nas áreas de energia, manejo de água, meio ambiente e tecnologias israelenses
Possui graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará (2008) e em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo IFCE (Instituto Federal do Ceará) (2020). Pesquisador nas áreas de energia, manejo de água, meio ambiente e tecnologias israelenses. Ex-professor de primeiros socorros na Escola de Saúde Pública do Ceará, além de experiência na área de salvamento aquático, primeiros socorros, combate à incêndio e resgate como bombeiro militar.
Em sua monografia no curso engenharia, o mesmo aborda o potencial para Implantação de Kibutz modelo israelense como instrumento de crescimento econômico no sertão cearense. Recentemente, passa a engajar no mundo do empreendedorismo fundando a Chutzpah Engenharia uma empresa que busca trazer o mind-set isrealense nas soluções demandas nas áreas: licenciamento ambiental, saneamento e saúde e segurança do trabalhador.
Atualmente, passa a ingressar o centenário e renomado Instituto de Engenharia situado no Estado São Paulo buscando aprender com o material técnico disponível nas divisões técnicas de construção sustentável, saneamento e biotecnologias.
Realização:
Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Roberto Kochen – Diretor do Departamento de Desenvolvimento da Infraestrutura de Serviço, Projeto e Inovação
Eng. José Manoel de Oliveira Reis – Coordenador da Divisão Técnica de Meio Ambiente e Sustentabilidade
Apoio Institucional:
Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.