Assista abaixo à gravação do evento:
+ Informações:
É crescente no mercado brasileiro a adoção dos veículos elétricos. Com essa nova demanda surge também a necessidade de se criar pontos de recarga para esses veículos. A maior parte das recargas será feita no local de residência dos donos de veículos elétricos ou no local de trabalho.
Esta palestra tem como objetivo apresentar o mercado de veículos elétricos no Brasil, as diferenças entre os principais modelos de veículos e de carregadores, além de discorrer sobre tendências, desafios e soluções de instalação de recarga de VE em edifícios residenciais e comerciais.
Público-alvo:
Engenheiros, arquitetos, técnicos, estudantes e demais interessados.
Palestrante:
Eng. Eletric. Evandro Mendes – CEO da Electricus
Engenheiro Eletricista pela UNESP de Guaratinguetá. Possui experiência em projetos de infraestrutura de mobilidade (metro-ferroviários, VLT e BRT), mobilidade elétrica e infraestrutura de recarga para veículos elétricos, negócios no segmento de distribuição de energia, projetos e produtos de baixa e média tensão. Trabalhou na ABB como especialista em desenvolvimento de negócios para a área de carregadores para veículos elétricos. Vivência internacional na Alemanha e Suíça, onde pode acompanhar o nascimento da mobilidade elétrica nesses países referências na Europa. Atua como consultor para a área de mobilidade elétrica, apoiando construtoras, condomínios e condôminos nas demandas e desafios que essa nova tecnologia traz aos empreendimentos. É membro do grupo técnico da elaboração do projeto de norma da ABNT para alimentação de veículos elétricos.
Realização:
Eng. Ivan Metran Whately – Vice-Presidente de Atividades Técnicas
Eng. Aléssio Bento Borelli – Diretor do Departamento de Engenharia de Energia e Telecomunicações
Eng. Paulo E. Q. M. Barreto – Coordenador da Divisão Técnica de Instalações Elétricas
Apoio Institucional:
Apoio à formação:
Espaço aberto ao CREA-SP, objetivando o aperfeiçoamento dos profissionais e o aprimoramento da fiscalização das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/CREAs, além de promover a conscientização da sociedade quanto à necessidade e obrigatoriedade de contratar um profissional devidamente habilitado.