A pandemia nos acompanhou até 2021, assim como o esgotamento do WFH (Work from home, “trabalhando em casa”, em tradução livre). Como gerente, você precisa estar ciente de como sua equipe realmente está. Portanto, verifique seus funcionários regularmente. O simples ato de se comunicar pode aliviar a ansiedade, mas nem todo mundo vai deixar você saber como estão ou o que precisam.
Portanto, é responsabilidade de você iniciar essas conversas e fazer acomodações justas e adequadas. Esteja pronto para oferecer horários de trabalho flexíveis sempre que possível e considere quais tarefas podem ser realizadas de forma assíncrona. Isso dará às pessoas a flexibilidade de gerenciar responsabilidades múltiplas (como muitas atualmente são).
E incentive sua equipe a agendar “tempo ausente” regularmente, quando não se espera que eles respondam online. Esses pequenos ajustes farão uma grande diferença, pois muitos de nós continuamos a viver no meio-termo entre o trabalho e a casa…
Esta dica foi adaptada de “Ajude sua equipe a vencer o WFH Burnout”, de Bobbi Thomason
Entre em contato com nossa Central de Mentoria acessando o QRCode acima! E receba um atendimento grátis.
________________________________________________________________________
Luiz Fernando Portella* é CCO da Calypso Networks Association, CEO da NBO Participações e Serviços e conselheiro do Instituto de Engenharia, onde também responsável pelo projeto Mentoria a serviço da Engenharia.
*Os artigos publicados com assinatura, não traduzem necessariamente a opinião do Instituto de Engenharia. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.