Assista abaixo à gravação:
+ Informações:
Abordagem:
Entenda como e por quê o BIM pode apoiar o setor público.
O Brasil deu os seus primeiros passos em direção ao BIM há mais de uma década. Desde então, diversas entidades promovem ações para incentivar e acelerar o uso da metodologia BIM em todas as escalas.
No setor público, na sequência da estratégia BIM BR, lançada em 2018, surgiu recentemente, no mês de abril, a confirmação que aponta para o uso obrigatório do BIM no setor público em três fases, com início previsto já para o 1º dia do ano de 2021. É neste cenário que, atualmente, organizações e profissionais do setor AECO (Arquitetura, Engenharia, Construção e Operação) brasileiro se preparam para cumprir com essas demandas e conquistar o seu espaço neste novo cenário.
Entenda como o avanço do BIM no contexto público promove a aceleração de todo setor da construção nacional e possibilita maior produtividade e transparência.
Público-alvo:
Projetistas/Construtoras/Instaladoras e estudantes da área da construção civil.
Palestrantes:
Késia Alves da Silva
Graduada em Engenharia Civil pela UNISUL em 2014 com MBA em Plataforma BIM 3D, 4D e 5D, 6D e 7D pela UNIP. Está há 22 anos na área de Projetos, Obras, Orçamento e Planejamento. Atuou como consultora da PMF nos projetos do BID para a Secretaria da Educação nos anos de 2016 e 2017. Sócia-fundadora da Alves Espíndola Engenharia e Consultoria e é atualmente consultora para implementação BIM em órgãos públicos. É voluntária do observatório social do Brasil – Palhoça.
Rafael Fernandes
Engenheiro de Produção Civil e Engenheiro de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Direito Ambiental e Urbanismo. Servidor de carreira do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina – IMA. Consultor em BIM, professor de MBA em BIM em Gerenciamento de Projetos e Modelagem Ágil para BIM. Idealizador do LaBIM-SC e foi especialista no Grupo Ad Hoc Compras Governamentais do Comitê Estratégico de BIM do MDIC.
Realização:
Apoio Institucional:
Realização:
Eng. Jerônimo Cabral Pereira Fagundes Neto – Vice-presidente de Atividades Técnicas
Eng.ª Débora Sanches de A. Marinello – Diretora do Departamento de Engenharia de Produção
Eng. Marcelo Nonato Santos – Coordenador da Divisão Técnica de Informática