IE NA MÍDIA – ACSP doa 2 mil máscaras para associação beneficente Pró-PM

Modelo 'face shield', desenvolvido pelo Instituto de Engenharia de SP, foi entregue pelo Comitê de Civismo e Cidadania à entidade para melhorar o atendimento no HPM durante a pandemia

O Comitê de Civismo e Cidadania (COCCID) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) doou, na última quinta-feira (07/5), 2 mil máscaras protetoras face shield, desenvolvidas pelo Instituto de Engenharia de São Paulo, para a Associação Beneficente Pró-Saúde Policial Militar do Estado de São Paulo (PRÓ-PM).

KHOURY, DA ACSP (DE TERNO): SAÚDE E SEGURANÇA COMO PRIORIDADE 

Formalizada pelo vice-presidente da ACSP e coordenador-geral do COCCID, Samir Nakhle Khoury, na sede da entidade militar, a entrega foi direcionada ao Hospital da Polícia Militar (HPM) para melhora do atendimento médico, odontológico e psicológico prestado aos profissionais da corporação neste período de pandemia.

“Um avião despressuriza. Quem primeiro põe a máscara de oxigênio é aquele que pode te salvar. Portanto, saúde e segurança tem prioridade”, diz Khoury, que usou a metáfora para justificar a importância da iniciativa.

Participaram do evento os coronéis da PM Américo Massaki Higuti, diretor voluntário presidente da PRÓ-PM; Marcel Lacerda Soffner, diretor voluntário de comunicação social; Claudia Barbosa Rigon Pereira, secretária-executiva da PRÓ-PM; Luiz Eduardo Pesce de Arruda, que também é membro do COCCID da ACSP, e o médico dr.Nilo Izukawa.

Fonte: Diário do Comércio SP