Relatórios recentes indicaram que um segundo navio do Titanic poderia ficar pronto em 2022. Isso, graças a uma equipe de construtores australianos quer trazer a réplica para os mares, mas o projeto não está isento de controvérsias.
Em 1912, o RMS Titanic era um dos navios mais caros já criados e um dos maiores. Ele colidiu com um iceberg em sua viagem inaugural. Das mais de 2.200 pessoas no navio, apenas 700 sobreviveram para contar suas histórias. Cerca de 1.500 pessoas morreram – passageiros e tripulantes – e a maioria dos botes salva-vidas estava mal equipados para salvar os passageiros. Desde então, tem sido visto como um dos mais famosos acidentes de engenharia da história.
Parece que até mesmo a tragédia do navio original não é suficiente para impedir que construtores em todo o mundo repliquem o Titanic.
Detalhes do Titanic II
O projeto está sendo supervisionado pelo presidente da Blue Star Line, Clive Palmer, que não se esquivou de abordar as preocupações, apesar da controvérsia.
O Titanic II também terá coletes salva-vidas e botes salva-vidas suficientes para todos no navio. Ele também terá um casco soldado, não um rebitado.
“O navio seguirá o original, transportando passageiros de Southampton para Nova York, mas também irá navegar pelo mundo inteiro, inspirando e encantando as pessoas enquanto atrai atenção incomparável, intriga e mistério em todos os portos que visita”, disse Palmer em um comunicado.
“O Titanic ll oferecerá direitos exclusivos para parceiros globais para alavancar a marca Titanic ll para uso em suas campanhas de licenciamento, publicidade e marketing. A Blue Star Line oferecerá alcance global inigualável para as marcas e produtos de nossos parceiros, entrando em diversos mercados em todo o mundo ”.
Esta não é a única sequência do Titanic em andamento. Em 2016, uma empresa na China disse que estava construindo uma centena de quilômetros para o interior, a US $ 145 milhões (1 bilhão de yuans). No entanto, esse navio nunca teve a intenção de navegar pelos oceanos. A ideia era que fosse permanentemente ancorada no interior do reservatório do rio Qijang como ponto turístico.
Em 1912, o Titanic era o navio dos sonhos. Por mais de um século a lenda do Titanic foi alimentada por mistério, intriga e respeito por tudo o que ela representava. Milhões sonharam em velejar nele, vê-lo no porto e experimentar sua majestade única. O Titanic II será o navio onde esses sonhos se tornarão realidade ”, disse Palmer.
Fonte Engenharia É