O pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve hoje (18) na sede do Instituto de Engenharia (IE) participando do Ciclo de Debates Eleições 2018. O Ciclo, que está sendo promovido pela Frente Reformar para Mudar, tem como iniciativa apresentar a Declaração de Princípios da Frente aos candidatos e responder a pergunta: “É possível mudar o Brasil? Como?”.
O presidente do IE, Eduardo Lafraia, abriu o debate apresentando os projetos do Instituto e citando a necessidade da educação básica, que também foi assunto discutido pelo pré-candidato.
Lafraia passou a palavra ao Alckmin, que começou seu discurso abordando a crise e a falta de recursos que o País está enfrentando; também citou as melhorias de São Paulo no período em que foi Governador, assim como a diminuição da taxa de homicídios do estado, “Hoje São Paulo tem um índice de homicídio menor que o de Miami”.
De suas propostas como presidente citou a redução do tamanho do Estado, algo que aparece em primeiro lugar na Declaração de Princípios da Frente Reformar para Mudar; e a necessidade de diminuir o índice de desemprego e aumentar a renda da população. Ao abordar a questão da educação básica, se referiu a ela como extremamente importante.
Flávio Amary, presidente do Secovi –SP; Vicente Abate, presidente da Abifer; e Carlos Roberto Soares Mingione, presidente do Sinaenco – todas entidades que compõem a Frente –, também fizeram perguntas ao Alckmin.
Estando na Casa de engenheiros, o pré-candidato destacou, quando citou o assunto infraestrutura, a importância da Engenharia e sua necessidade para as metas de seu governo: “Vamos precisar muito da engenharia”.
O próximo Ciclo de Debates Eleições 2018 será com o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Paulo Skaf; que ocorrerá no Secovi-SP no dia 26 de junho.
Clique e veja mais fotos do Ciclo de Debates com Geraldo Alckmin na página do Flickr do Instituto de Engenharia
Clique e veja o vídeo do Geraldo Alckmin no Instituto de Engenharia