Existem mais pontos de recarga elétrica para carros do que bombas de gasolina no Japão, de acordo com um relatório divulgado pela Nissan.
Hoje já são mais de 50 mil postos de recarga espalhados pelo país, contra 35 mil estações de combustível fóssil. Esse número ainda não contabiliza os pontos privados e os públicos que são destinados para recarga rápida.
À medida que a tecnologia cresce, a infraestrutura por detrás dela tem que acompanhar sua demanda e o Japão é um ótimo exemplo de como esse processo deve ser conduzido. A tendência é de que com esse alinhamento os carros elétricos se tornem uma opção cada vez mais viável para a população.
“Um elemento importante para o crescimento contínuo desse mercado é o desenvolvimento de sua infraestrutura”, diz Joseph G. Peter, CFO da japonesa Nissan.
A indústria já está reagindo à essas necessidades de infraestrutura. A Tesla, que vale mais do que montadoras 100 vezes maiores, já possui seu próprio sistema de recarga em alta velocidade.
Já a Volkswagen e a BMW estão se movimentado para implementar e ampliar a tecnologia em solo americano. As notícias reportadas pela Nissan significam um verdadeiro marco, uma vez que já mostra indicadores positivos sobre a implementação de uma nova tecnologia disruptiva.
Fonte Engenharia É