Dois anos antes do cronograma, Shenzhen na China revelou uma enorme frota de 16 mil ônibus elétricos para 12 milhões de pessoas.
O transporte elétrico está se tornando um elemento básico desta década e afetará a maneira como viajamos por anos. Um veículo elétrico não é mais uma novidade reservada para o poucos. Graças aos esforços feitos por Elon Musk e sua equipe na Tesla, o mundo dos veículos é muito mais acessível e eficiente para empresas e indivíduos.
Como uma mãe orgulhosa, a Shenzhen revelou sua enorme e nova frota de ônibus elétricos para o mundo. Um projeto que levou anos para completar foi recentemente concluído, totalizando um impressionante número de 16.000 ônibus elétricos, e melhor, foi entregue dois anos antes do cronograma.
Com uma das maiores frotas de ônibus do mundo, os 16.358 ônibus elétricos atenderão a 12 milhões de cidadãos chineses. A nova frota virá com 8 mil pontos de carga em 510 estações. As estimativas indicam que a nova frota elétrica poderia economizar até 345 mil toneladas de combustíveis por ano e poderia reduzir a emissão de dióxido de carbono em 1,35 milhão de toneladas.
Autor: Engenharia é