A obra da semana é do engenheiro civil Mounir Khalil El Debs.
O presente livro abre um novo campo em nossa literatura técnica. Pela primeira vez no Brasil, alguém se sente disposto a escrever algo sobre a maravilhosa técnica do pré-moldado.
A intenção não é introduzir o leitor no cálculo das estruturas pré-moldadas, que, na verdade, não é um cálculo diferente do que se faz para as estruturas de concreto moldadas no local.
A primeira edição, o principal objetivo deste livro era fornecer ao leitor subsídios para que possa criar uma estrutura nova. Entre as diversas alternativas possíveis, o leitor deve escolher a mais fácil de ser executada, a mais econômica, a mais atraente e a mais segura. O livro ensina os cuidados que devem ser tomados na execução e na escolha das ligações, mostrando que em certos casos, o uso de protensão pode se indispensável.
Para a segunda edição, a intenção continua a mesma: esclarecer certas particularidades que não ocorrem no concreto armado executado no local, isto é, cura, transporte de peça pronta, montagem e execução das lições.
Nesta edição foram acrescentados vários capítulos com assuntos antes não abordados, incluindo uma parte com exemplos numéricos. Como os capítulos três e cinco.
Com mais de 400 páginas, Concreto pré-moldado está dividido em três paetês e 17 capítulos, ele é repleto de fotos, ilustrações, gráficos, tabelas e exemplos numéricos.
Autor: Martha Amorim