Vice-presidente do Instituto é a primeira engenheira a presidir o CDE

A vice-presidente de Atividades Técnicas do Instituto de Engenharia, Miriana Marques, tomou posse nesta segunda (13), como presidente do Centro Democrático dos Engenheiros, para gestão 2017/2018.

Miriana é a primeira engenheira a presidir o Centro Democrático. “Foi uma dupla honra, pois agora represento uma importante entidade que congrega engenheiros interessados no progresso geral do País, e sou a primeira mulher e profissional formada pela Faculdade de Engenharia da FAAP que, neste ano, faz 50 anos, a ocupar a presidência”, lembra.

Fundado em 1963, o Centro Democrático dos Engenheiros fica na sede do Instituto de Engenharia e é um fórum permanente para discussão das políticas públicas brasileiras, abrangendo não apenas os programas que envolvem a engenharia, mas também os aspectos sociais e econômicos do País.

“Neste grave momento da dilaceração da ética e da retidão dos protagonistas dos negócios de engenharia, cumpre à classe dos engenheiros propor um pacto pela decência, com base na coragem, na humildade e na honestidade. Procurarei organizar um plano para cooptar os engenheiros nestes princípios. Será importante uma boa comunicação com o meio político e universitário. Por pouco que possa parecer, os bons cidadãos formados em engenharia são maioria. Se trabalharmos, seremos surpreendidos”, conclui a engenheira.

Autor: Instituto de Engenharia