O projeto de reforma da Terceira Ponte e de construção da Quarta Ponte, que ligaria os municípios de Vitória e Cariacica, no Espírito Santo, não é considerado prioridade do Governo Estadual, de acordo com as estratégias estabelecidas durante o Seminário de Planejamento Estratégico para 2015 a 2018.
Segundo o vice-governador César Colnago, foram mapeados 35 desafios a serem cumpridos em dez áreas de gestão, e a avaliação é de que o governo não deverá ter condições financeiras de executar as obras.
O processo de licitação da nova ponte, orçado em R$ 1,277 bilhão, foi lançado em outubro de 2014. O Consórcio Nova Travessia de Vitória, formado pela Odebrecht e OAS, e a empresa Camargo Corrêa haviam sido pré-qualificados para a concorrência 06/2014, de modalidade de menor preço, que previa conclusão das obras para o primeiro semestre de 2018.
Os estudos preliminares indicam que a estrutura da ponte deveria ter 36 metros de largura e 1.400 metros de extensão sobre a baía de Vitória, e quatro faixas de rolamento por sentido, sendo uma faixa de cada sentido adaptada ao sistema de Bus Rapid Transit (BRT). Também estava prevista faixa exclusiva para circulação de pedestres e ciclistas.
Entre as obras de mobilidade planejadas para os próximos três anos, estão mantidas nos a implantação do Aquaviário, a conclusão do corredor Leste-Oeste e a adequação das vias para implantar o Portal do Príncipe e o BRT.
Autor: PiniWeb