Um concerto a seis mãos

As crianças, adolescentes e seus familiares atendidos pelo AHPAS foram recebidos no Instituto de Engenharia para assistir ao Concerto Solidário com o Quarteto Amati de São Paulo. Nesse evento, realizado em agosto, os atendidos puderam ouvir música clássica e conhecer a história das músicas e dos instrumentos. 

O Instituto de Engenharia se uniu a AHPAS (associação sem fins lucrativos, fundada com o objetivo de oferecer transporte gratuito especializado, confortável e regular a jovens pacientes carentes com câncer, durante o período de tratamento médico na cidade de São Paulo) e ao Quarteto Amati São Paulo (integrado pelos violinos de Jacob Gejer e Nelson Gerab, a viola de Daniel Magano e o violoncelo de Dieter Gogarten) para proporcionar música, diversão, educação e conhecimento aos atendidos pela AHPAS. 

“O Instituto de Engenharia, ao saber das dificuldades enfrentadas pela AHPAS por meio de alguns dos engenheiros músicos do Quarteto Amati São Paulo, decidiu que o sonho também era seu e abriu suas dependências para que as crianças pudessem assistir ao concerto”, falou o vice-presidente de Assuntos Internos do Instituto de Engenharia, Marcos Moliterno.

Autor: Instituto de Engenharia