Governo de Minas Gerais investirá R$ 1,17 bi em sete obras para geração de energia elétrica

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, assinou nesta quinta-feira (15), no Palácio Tiradentes, protocolos para investimentos de R$ 1,17 bilhão para viabilizar a construção e a operação de cinco Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e duas Usinas Hidrelétricas (UHE) com a empresa Minas PCH. 

Os empreendimentos destinados à produção e comercialização de energia elétrica terão capacidade de geração de 183,5 MW (megawatts) de energia, suficiente para atender cidades como Betim, Contagem ou Uberlândia. A previsão é de que 19.500 empregos diretos e indiretos sejam gerados durante a fase de implantação. 

Em Minas Gerais, 98 PCHs estão em operação com 778,6 MW de capacidade, representando 5,6% do total da capacidade instalada para geração de energia no Estado. A construção das pequenas centrais apresentam, segundo o governo, diversas vantagens ao ambiente, como pequenas áreas inundadas, possibilidade de utilização de créditos de carbono, obras civis de pequeno porte e prazo reduzido de construção, que dura apenas 18 meses.

Autor: PiniWeb