A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou na última sexta-feira (24) a entrega da nova área de embarque do terminal de passageiros 2 do Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Com 11.109 m², o local conta com a nova entrada para os passageiros de voos internacionais, além de duas novas ilhas de check-in com 32 balcões de atendimento.
O novo terminal ainda possui seis pórticos com raio-x para bagagem de mão, além de um raio-x exclusivo para as mercadorias das lojas localizadas dentro do embarque e outro para bagagens especiais. Para o controle de passaportes, foram instaladas 16 novas cabines para operação da Polícia Federal.
Os check-ins são equipados com um novo sistema de esteiras de bagagem que permitirá, por exemplo, o endereçamento automático dos pertences, bem como a inspeção de 100% do material em cinco níveis de segurança.
Inicialmente, as novas ilhas de check-in serão operadas pelas empresas United Airlines, Delta, American Airlines e Ethiopian.
Orçadas em R$ 156,39 milhões, a obra de reforma do terminal 2, quando totalmente concluída, aumentará em 13 milhões a capacidade do aeroporto, passando para 30,4 milhões de passageiros ao ano. As obras devem ser concluídas, segundo a Infraero, em abril.
Autor: PiniWeb