O engenheiro mecânico holandês Jarno Smeets levantou voo batendo as asas da sua própria invenção — como um pássaro de verdade!
Ele desenvolveu as asas em um período de oito meses. Elas usam um mecanismo de movimento especial que é controlado por um software que, por sua vez, recebe comandos de um sistema tátil. Isso permite que ele literalmente comece a bater seus braços enquanto corre para voar. Como um pássaro de verdade! (Sim, continuarei repetindo porque tudo isso é fantástico).
Tal qual um Leonardo da Vinci moderno, Jarno tomou notas com a natureza. Sua inspiração foi o albatroz, o qual ele observou de perto para aprender a sua técnica:
“Como pássaros, os humanos têm que amplificar sua locomoção para controlar e se familiarizar com suas novas expansões corporais — as asas. Na minha concepção, isso é algo que independe de qualquer problema de hardware ou software.”
Então ele prestou atenção e aprendeu a amplificar os movimentos. Foi um sucesso.
Este primeiro teste o levou a 100 metros de distância, mas claro que ele já está planejando voos mais altos e longos que esse. Jarno, extasiado, disse: “eu sempre sonhei com isso. Depois de oito meses de trabalho duro, pesquisa e testes, valeu a pena.”
Eu entendo completamente a sua empolgação. É o meu sonho desde que eu era um garotinho. Apenas bater as minhas asas e sair voando por aí. Um pouco mais de bater de asas e começo a ir mais e mais alto.
Autor: GizModo