A demolição do Edifício Moinho, no Bom Retiro, na região central de São Paulo, foi concluída na noite de domingo (8), segundo informou a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb) nesta terça-feira (10). Agora, funcionários da Prefeitura trabalham na remoção dos escombros.
No domingo, a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi interrompida na região da Favela do Moinho para os trabalhos de demolição do prédio, a pedido da Prefeitura.
O prédio, que fica no Centro da cidade, passou por uma implosão no dia 1° de janeiro, após ser atingido por um incêndio no dia 22 de dezembro. No entanto, após a implosão, uma parte do prédio permaneceu em pé. O Ministério Público anunciou na quinta-feira (5) que vai abrir um inquérito civil para apurar o que aconteceu na implosão do prédio do Moinho.
Apesar de não ter caído totalmente, o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, disse que a operação foi bem sucedida e que não esperava que o prédio fosse totalmente implodido. Nasexta-feira (6), ele também disse que está tranquilo com relação à investigação do MP.
Autor: G1