O estaleiro Promar, em Pernambuco, fechou um contrato com a empresa espanhola Ghenova nesta segunda-feira para desenvolver a engenharia e apoio logístico necessários para a construção de oito navios destinados ao transporte de gás para a Transpetro, filial da Petrobras.
O acordo, de R$ 16 milhões, foi fechado no Rio de Janeiro e permitirá à Ghenova elaborar a engenharia de quatro navios com capacidade de sete mil metros cúbicos, dois com quatro mil metros cúbicos e outros dois com 12 mil metros cúbicos.
De acordo com o contrato, a companhia espanhola de engenharia se encarregará da contratação de uma equipe de alta qualificação que desenvolverá os aspectos técnicos dos navios, além de equipá-los com a tecnologia apropriada. “O projeto prevê uma grande oportunidade de formação para universitários brasileiros, que poderão conquistar uma bolsa de estudos na sede da empresa, na Espanha”, afirmou o diretor-geral da Ghenova, Francisco Cuervas, que contratará os jovens recém-formados e os profissionais que irão trabalhar na companhia.
A Ghenova fornece serviços de consultoria em setores de engenharia naval, aeronáutica, civil, industrial e energética, e teve participação em projetos como a construção de cruzeiros, de Airbus e do metrô de Sevilha, na Espanha.
Autor: IG