Kassab aprova revitalização da Praça 14 Bis

O projeto de Revitalização da Praça 14 Bis foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira na sede da Fecomercio-SP, uma das parceiras da ação. A partir de uma pesquisa feita pela Rede Social Bela Vista, que aponta os pontos fortes e fracos da região de acordo com a percepção de seus moradores, a arquiteta Adriana Levisky desenvolveu a planta de revitalização do local.

A proposta prevê mudanças significativas na Avenida 9 de Julho, como, por exemplo, a extinção do viaduto Dr. Plínio de Queiroz, que corta a Praça 14 Bis. A derrubada do viaduto é um dos pontos cruciais para a reforma da Praça, que além de crescer em tamanho terá ampliada também sua área verde e seu espaço de lazer.

O presidente da Fecomercio-SP, Abram Szajman, disse que a revitalização vai mudar a cara do bairro e o dia a dia de quem passa pela região, tanto os pedestres quanto os motoristas. “A partir dessa remodelação você pode trazer novos equipamentos, novos pontos comerciais, nova vida para essa região para que ela se normatize dentro do novo padrão, na modernização que nós pretendemos para a cidade de São Paulo, com mais qualidade de vida para a população”, explica Szajman.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, elogiou a proposta. Ele garantiu que o projeto tem total apoio da prefeitura. “É um projeto inovador, que conta com o apoio da comunidade, que foi debatido nos últimos anos pela comunidade. Conta com o nosso apoio e incentivo para que possa tramitar internamente na prefeitura”, afirma Kassab.

O prefeito disse que o projeto ainda não tem prazo para ser concluído, mas garantiu que a proposta já está sendo debatida no executivo. “É um projeto que envolve diversas secretarias da prefeitura, diversos órgãos do poder público. Mas efetivamente a sua implantação vai contribuir para que possamos transformar a Praça 14 Bis e o seu entorno. Uma região tão querida e com tanta historia na cidade de São Paulo”, completa o prefeito.

O projeto, apoiado pela Fecomercio e pelo Hospital Sírio Libanês, prevê a construção de um túnel para que os ônibus passem sob a Praça, continuando na Avenida 9 de Julho e melhorando o tráfego de veículos no local. De cada lado da via haverá uma faixa exclusiva para ônibus, com recuo dos dois lados, já os carros terão três faixas de cada lado.

O projeto também prevê a utilização de um piso especial, permeável, que tornará mais fácil escoar as águas por dutos até os piscinões.

Autor: FecomercioSP