Lançado no início do mês, Costa Favolosa já opera pelo Mediterrâneo

Lançado em 2 de julho em Trieste, durante evento oficial em comemoração aos 150 anos da Unificação Italiana, o Costa Favolosa, novo navio da Costa Cruzeiros, já está em operação em cruzeiros pelo Mediterrâneo. 

Com 114.500 toneladas e capacidade para 3.800 hóspedes, o transatlântico tem como tema o universo do conto de fadas. Moderno e contemporâneo, com áreas grandes e enormes espaços ao ar livre, o Costa Favolosa é um verdadeiro navio das maravilhas. A bordo, sua atmosfera lembra um castelo encantado, com uma gama de opções verdadeiramente surpreendentes. Um clima lúdico envolve os hóspedes assim que entram pelos portões do Costa Favolosa, começando no átrio do navio, decorado com granito, pedras preciosas e cristais.

O design interior, assinado pelo arquiteto Joseph Farcus, foi inspirado no universo das grandes obras de arte do mundo, dos grandes palácios, museus, dos mitos a serem descobertos, como a galeria dos espelhos do Palácio de Versailles (França), o Palácio Imperial da Cidade Proibida em Beijing (China) e o Circus Maximus de Roma (Itália).

Fabulosa também é a coleção de arte a bordo, com mais de 6 mil trabalhos, incluindo originais e cópias de artistas contemporâneos especialmente selecionados pela Costa Cruzeiros. O projeto artístico, de curadoria de Nicola Salvatore, professor na Academia de Belas Artes de Brera, estabelece um “diálogo” entre o navio, a imaginação dos hóspedes e o universo dos contos.

As áreas para relaxar a bordo do Costa Favolosa contêm duas pontes. A externa, medindo mais de 1.000 m², é uma das maiores áreas já construídas em um navio, com 160 espreguiçadeiras, jacuzzis e cachoeiras refrescantes. A ponte central, graças ao teto de vidro retrátil, pode ser usada em diferentes condições climáticas. Esse deque conta ainda com umatela gigante de cinema com 18 m² que terá programação com vídeos, filmes e muito entretenimento.

O navio também abriga o que há de mais moderno em tecnologia. No clube Cavallo Bianco (Cavalo Branco), crianças e adultos irão apreciar as emoções do cinema 4D e do mundo PlayStation, com as maiores inovações em videogames. Os hóspedes também poderão brincar no super-realista simulador Grand Prix, um carro de corrida em tamanho original que permite ao motorista correr pelas principais pistas do mundo. Há também um moderno simulador de golfe, para os fãs do esporte, ambos situados a 60 metros acima do nível do mar.

Os pais dos menores também poderão se tranquilizar, em razão da presença de equipe de monitores especializados que entretém a garotada. Além do Squok Club, já conhecido das crianças, um parque aquático com playground e um navio-pirata são as grandes sensações.

Os serviços de contos de fadas incluem ainda o Samsara Spa, um dos maiores centros de bem-estar já construídos em um navio, com mais de 6 mil m² de área, com espaços dedicados ao relaxamento e uma gama de serviços e tratamentos de alta qualidade e excelência. Esse atendimento top garantiu à Costa Cruzeiros o prêmio de melhor SPA na sua categoria.

O Samsasa Spa oferece cabines e suítes com acesso direto às áreas de tratamento, incluindo seis suítes com suas próprias varandas e jacuzzis particulares, e um restaurante com conceito de culinária saudável.

O que há de mais novo em tecnologia ainda pode ser encontrado nos equipamentos da academia que permitem aos hóspedes, enquanto se exercitam, acesso à internet. Além disso, o Costa Favolosa disponibiliza uma loja dedicada a Emilio Robba, designer de renome internacional, onde é possível encontrar a exclusiva linha de produtos da marca Costa Cruzeiros.

O Costa Favolosa opera de acordo com rígidos padrões de proteção ambiental -um dos preceitos de responsabilidade mais importantes para a Costa Cruzeiros. É dotado do sistema “cold ironing”, que permite ao navio desligar seus geradores quando se aproxima dos portos de escala.

A bordo do Favolosa, assim como em todos os demais navios da Costa Cruzeiros, 100% dos resíduos sólidos são coletados e separados para reciclagem e nenhum tipo de lixo especial é despejado no mar. Grande parte da água usada a bordo também resulta de um processo de dessanilização da água do mar feito por plantas.

Autor: A Tribuna On-line