A CEG (concessionária de gás natural do Rio) decidiu substituir sua rede subterrânea em duas das principais ruas do centro da cidade, a Uruguaiana e a Sete de Setembro.
Segundo a empresa, a substituição da rede já estava prevista. Até 2013, toda a rede da CEG na cidade será substituída. Mas, devido aos recentes episódios de vazamento, essas duas ruas da região central tiveram o cronograma adiantado. A substituição começou no sábado (9) e deve ser concluída até o fim desta semana.
Na semana passada foi constatado vazamento de gás na rua da Assembleia, onde quatro bueiros explodiram. Segundo a CEG, técnicos constataram que sua rede subterrânea naquele trecho havia sido danificada por obras de outras empresas. Esses danos podem ter ocasionado o vazamento e a explosão dos bueiros.
Nesta segunda-feira (11), pedestres constataram cheiro de gás na esquina das ruas do Carmo e São José. Técnicos da CEG foram chamados, isolaram a rede e não houve nenhum acidente.
Segundo a CEG, nos últimos cinco meses houve 180 episódios de danos à sua rede subterrânea causados por obras de outras empresas.
Autor: Folha de S.Paulo