Exterior da fábrica da Volkswagen
E para visitá-la, tem um trem especial que chega até a porta
Este outro trem é para transporte de peças
Já no interior da fábrica
Este piso é a linha dos conjuntos, e vai se movimentando na medida que cada auto agrega as peças, e prove que tudo está perfeito.
A linha de montagem está entre os pontos no piso
Os técnicos de montagem entram praticamente na carroceria do auto
Cada conjunto conta individualmente com uma rampa que se eleva de forma hidráulica.
Os círculos marcam a área que se move e avança de maneira continua. Mas no caso de ter
que ver embaixo do auto…
Tem essas gruas que giram e colocam na posição e no ângulo desejado pelo operador. Como são telescópicas, podem deixar o auto na altura exata, para colocar qualquer peça de maneira precisa
E agora as gruas se movem na linha de montagem superior
Vão carreando os autos aonde estão as peças, e não o contrário…
Quer dizer que vão montanto, como se fosse um jogo Lego
Nesta área colocam os motores e câmbio
Motores segundo as especificações solicitadas pelos clientes. Note que os instrumentos de
medição são Informatizados
Caso necessário, tem a ferramenta correta e precisa
Operários com macacões brancos
O carro terminado
Como está encerrada a montagem… precisa ser estocado
Os carros são armazenados nesta torre de autos em Wolfsburg, Alemanha. Serve também como vitrine
mostrando a produção aos visitantes e passantes. A cada quarta-feira cerca de 5.500 carros preenchem esta vitrine.
Vale lembrar que este tipo de produção se repete nas marcas Audi, Bentley e Lamborghini.
Autor: Instituto de Engenharia