Começa a 9ª Febrace, a maior feira de ciências e engenharia do País

A cerimônia de abertura da 9ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) contará com a presença ministro da Ciência e Tecnologia, Aloísio Mercadante. Após a cerimônia, ele visitará os estandes da Feira que, neste ano, trará cerca de 300 projetos, desenvolvidos por 670 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todas as regiões do País, como informou o site do Ministério.

No mesmo dia será realizada uma mesa-redonda para discutir o papel das feiras de ciências e engenharia na educação e na investigação científica. O encontro contará com a participação do presidente do CNPq, Glaucius Oliva; do diretor do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do MCT, Ildeu de Castro Moreira; do diretor de Políticas de Formação, Materiais Didáticos e Tecnologias da Educação Básica do MEC, Marcelo Campos; e do diretor de Educação Básica Presencial da Capes, João Carlos Teatini.

Os projetos expostos foram selecionados entre 1.427 trabalhos, submetidos pelos estudantes ou pelas 42 feiras de ciências afiliadas. No evento, eles serão avaliados por uma comissão de especialistas e os melhores ganharão troféus, medalhas, certificados, entre outros prêmios. Os estudantes que mais se destacarem também se qualificarão para participar da Intel ISEF (International Science Fair) – competição internacional que é realizada anualmente nos EUA.

A Febrace 2011 será realizada de 22 a 24 de março, das 14h às 19h em uma tenda climatizada com 2,2 mil m² instalada ao lado do estacionamento da Escola Politécnica da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, nº 3, travessa 3, Cidade Universitária).
A entrada é franca. Mais informações no site da Febrace.

Autor: Geek