A montagem de uma ponte móvel na localidade de Sebastiana, em Teresópolis, foi cancelada. A informação é do oficial de comunicação do Exército, major Rovian Janjar. Segundo ele, foi constatado que não havia necessidade da instalação do equipamento no local.
“Em relação à ponte de Sebastiana, foram realizados alguns trabalhos de engenharia e não vai ser necessário o lançamento da ponte naquele local. Já foi restabelecido parcialmente o tráfego, então a ligação ali já foi feita”, explicou o oficial.
Segundo ele, a ponte ficará na região, aguardando outra destinação: “Ela permanece em Teresópolis, na área de operações, para que possa ser lançada em outra localidade”.
Na outra ponte, que ligará Nova Friburgo a Bom Jardim, os trabalhos de instalação começam no sábado (22), com previsão de liberação ao tráfego até quarta-feira (26) para veículos de até 60 toneladas, o que corresponde a uma carreta lotada. A ponte, que está sendo transportada de Cachoeira do Sul (RS), chega à Região Serrana amanhã (21).
Autor: Agência Brasil