Um carro para quem não quer se preocupar com a direção

E se o seu carro deixasse você tirar uma soneca enquanto ele o leva para casa, depois de um dia de trabalho? Bom, não é? Saiba que já há projetistas pensando em veículos capazes disso.

O mais novo carro-conceito dessa recente leva de veículos com direção autônoma é o curioso The Guardian, um veículo quase todo transparente. 

Criado pelo designer automotivo John Bukasa, da Casser Design, o modelo chama a atenção pela grande área envidraçada e pelo fato de não ter traseira ou dianteira — ele pode andar em qualquer sentido. No teto do veículo, há painéis fotovoltaicos capazes de captar e converter a energia solar em eletricidade, para recarregar as baterias de íons de lítio que alimentam os motores.

O carro não precisa de motorista. Todo o controle é feito por um computador central, capaz de conduzir o veículo sem riscos aos ocupantes. Segundo o designer, para escolher o destino, o passageiro precisará apenas informar o endereço ao computador.

O The Guardian usa motores elétricos e conta com sistema de tração 4 x 4 integral. Há espaço suficiente para sete passageiros (quatro adultos e três crianças).

Entre os equipamentos disponíveis para deixar viagem mais agradável há um console de videogame e um aparelho de TV com tela sensível ao toque, capaz de exibir diversos vídeos ao mesmo tempo.

Infelizmente, não há previsão de quando o modelo sairá das telas do computador para chegar às linhas de produção de alguma montadora.

Autor: Depois da Roda