Engenharia Aeronáutica é o curso mais concorrido do vestibular 2011 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Mais de dois mil candidatos escolheram o curso como primeira opção entre as seis especialidades oferecidas. O segundo curso mais procurado é Engenharia Mecânica-Aeronáutica, com 1.352 inscritos. A carreira de Engenharia Aeroespacial, oferecida pela primeira vez, aparece logo depois com 1.246 vestibulandos cadastrados.
Ao todo, este processo seletivo recebeu 7.226 inscrições. Em relação ao Vestibular 2010, houve um acréscimo de 1.123 inscritos, o que pode ser explicado pela adição do curso de Engenharia Aeroespacial e pelo fim do limite de idade para a carreira militar.
O vestibular 2011 oferece 130 vagas para os cursos de graduação em Engenharia, nas seguintes especialidades: Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial. Destas vagas, até 50 são destinadas para a carreira militar e 80 para ingresso de candidatos civis.
Provas
A seleção, realizada em uma única fase, visa o preenchimento de vagas para o primeiro ano do Curso Fundamental dos cursos de Graduação em Engenharia e é composta de Exame de Escolaridade e Exame Médico.
O Exame de Escolaridade compreenderá provas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química e será composto por questões de múltipla escolha, questões dissertativas e redação.
As provas serão realizadas no período de 14 a 17 de dezembro, das 8h às 12h, de acordo com o seguinte calendário:
14/12: Física
15/12: Português e Inglês
16/12: Matemática
17/12: Química
Os endereços dos locais de realização das provas serão publicados a partir do dia 18 de novembro.
Autor: O Globo