Maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina, a Mercedes-Benz do Brasil abre inscrições para o Programa de Estágios 2011. Para se inscrever, o estudante deve estar cursando em 2011 o penúltimo ou o último ano da graduação em nível superior. Os candidatos também devem ter nível intermediário do idioma inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol.
Podem se inscrever estudantes dos cursos de engenharia (automobilística, mecânica, elétrica/eletrônica, mecatrônica, de produção, civil, de alimentos ou de materiais), administração de empresas, comércio exterior, economia, ciências contábeis, direito, marketing, comunicação social, informática, processamento de dados, automação, desenho industrial, secretariado, serviço social, medicina do trabalho, psicologia, enfermagem do trabalho, arquitetura ou física.
Há vagas para as seguintes áreas: Engenharia, Pesquisa e Desenvolvimento, Produção & Funções Relacionadas, Recursos Humanos, Compras, Vendas & Marketing, Comunicação Corporativa, Finanças & Controlling e Tecnologia da Informação. O processo seletivo será realizado com o apoio do IPO (Instituto de Psicologia Organizacional), sendo composto por triagem de currículo, testes on-line, dinâmicas de grupo, entrevistas individuais e testes presenciais.
“Queremos contribuir com a formação dos jovens e desejamos que eles tragam novas ideias para a nossa empresa. O estágio é uma excelente oportunidade de interação com as universidades, permitindo que os estudantes possam aplicar na prática seus conhecimentos teóricos”, afirma Jackson Schneider, vice-presidente de RH, Relações Institucionais, Jurídicas & Compliance da Mercedes.
São cerca de 130 vagas disponíveis para atuação nas unidades da empresa em São Bernardo do Campo e Campinas (SP), com início previsto para janeiro ou fevereiro de 2011. Entre os benefícios, o estagiário terá bolsa-auxílio, assistência médica, seguro em grupo contra acidentes pessoais, alimentação e transporte.
Durante o estágio, que pode durar de um a dois anos, o estudante terá contato com os produtos, estratégias e estruturas da empresa e participará de um programa de desenvolvimento, que inclui palestras, treinamentos e o acompanhamento de projetos.
Autor: Interpress Motors