A Terrafugia pode até concretizar o sonho do carro voador, mas seu visual era no mínimo discutível. Por sorte, o modelo mostrado até então era um protótipo. A empresa acaba de apresentar as primeiras projeções de como será o exemplar de produção.
O Terrafugia Transition é o mais perto que se chegou de um carro voador produzido em série, já que foi aprovado em voos de teste e convenceu o FAA (entidade que regula a aviação nos EUA) a dar uma isenção de peso ao veículo.
Segundo o fabricante, o Transition é capaz de voar por 720 quilômetros, a uma velocidade de 185 km/h, com gasolina comum (sem etanol) ou então, com as asas recolhidas, viajar a até 104 km/h pelas ruas, tudo por um preço de US$ 194.000 e apenas vinte horas de aulas de pilotagem (tudo isso nos EUA). Até agora, ele tinha tudo o que se esperava de um carro voador… menos um visual empolgante.
Estas imagens – mostradas na feira EAA AirVenture em Wisconsin – mostram um veículo mais completo, com asas totalmente dobradas, faróis e uma primeira espiada no interior espartano – mas equipado com airbag. Não é tão futurista quanto o Moller Skycar, mas ao menos é melhor que o protótipo e, quem sabe, talvez você possa comprar um nos próximos 40 anos.
Autor: Jalopnik