A partir deste semestre a Faculdade de Agudos (FAAG) passa a oferecer o curso superior de engenharia de produção, aprovado pelo Ministério da Educação (MEC). Atualmente, a faculdade disponibiliza também graduações em administração, pedagogia e turismo.
No próximo dia 21, a partir das 9h, a faculdade realiza processo seletivo para o preenchimento de vagas nos quatro cursos. Os interessados devem se inscrever pelo site da faculdade (www.faag.com.br) ou diretamente na secretaria do câmpus, na avenida Celso Morato Leite, 1.200, em Agudos. A taxa é de R$ 15,00.
A FAAG atenderá a uma demanda de profissionais de toda a região com o novo curso. “A Faculdade de Agudos teve conceito satisfatório em todas as dimensões: organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Segundo os próprios avaliadores do MEC, atendeu de forma extremamente satisfatória a todos os requisitos legais. Considero que o grande diferencial é a seriedade e comprometimento com que é tratada a questão da Educação pela equipe da FAAG”, destaca Lúcia Helena Aravéchia de Oliveira, diretora acadêmica da faculdade.
Os dois laboratórios de informática da faculdade possuem micros com tecnologia de ponta e acesso de alta velocidade à Internet, além de 3 HUB’s que geram sinal para Internet sem fio em todo o câmpus. No laboratório de informática existem softwares dedicados a desenhos em 2D e 3D em CAD e SolidWorks.
Ela lembra que, em período integral, a FAAG conta com o apoio de dois técnicos de informática. Além dos laboratórios de informática, a faculdade possui também um laboratório de ciências físicas e biológicas.
Assim como nos demais cursos de ensino superior que a FAAG oferece, a graduação de engenharia de produção também contará com professores titulados com mestrado e doutorado. O coordenador do curso, Valdenei Garcia Ferreira, tem ampla experiência na área. Graduado em engenharia de produção pela Universidade Metodista de Piracicaba (1981), é mestre na mesma área pela Unesp de Bauru.
Autor: Jornal da Cidade