As chuvas que atingiram a região nas últimas semanas fizeram a Codesp rever a sua previsão de entregar o Contorno de Outeirinhos, parte das obras da Avenida Perimetral do Porto de Santos, no próximo dia 15. A estatal planeja liberar o trecho ao tráfego apenas um mês depois do prazo original.
“A cada dia de chuva, precisamos de dois dias de sol para a pavimentação”, justificou o diretor de Infraestrutura e Execução de Obras da Codesp, Paulino Moreira Vicente. A pavimentação e a iluminação são as etapas finais para a entrega do empreendimento.
De acordo com o diretor, os postes e os refletores do trecho jáestão sendo instalados. “Estamos trabalhando com toda ênfase para entregar aquele trecho em 15 de novembro”.
Quando entrar em operação, o contorno vai ligar o trecho do Paquetá à Praça da Santa, no Macuco. “É um corredor importantíssimo que se cria no sentido de entrada do Porto de Santos que nunca existiu. Quando em funcionamento, vai desafogar muito a Avenida Eduardo Guinle e eliminar os transtornos que hoje temos em Outeirinhos (hoje servido apenas por esta avenida). Além disso, vamos atender o Terminal de Passageiros que começa a ter grande demanda em novembro”, ressaltou o diretor.
Para Moreira Vicente, a Avenida Perimetral do Porto de Santos encontra-se em ritmo acelerado, apesar das condições climáticas. “Será um divisor de águas para o município de Santos”, observou.
Até agora, a construção dos trechos da Perimetral no Valongo, no Paquetá e em Outeirinhos já consumiram cerca de R$ 50 milhões. Apenas o primeiro já foi totalmente implementado. A expectativa da Codesp é que as duas outras frentes sejam concluídas até o final do ano. (LS)
Autor: Tribuna