Um segundo estaleiro já pode ser instalado no Estado em 2011. O novo empreendimento tem o investimento de 495 milhões de dólares e pode gerar 3 mil empregos diretos e mais seis mil indiretos. A informação de que as companhias Alusa Engenharia, Galvão Engenharia, Samgdong, Komac e SBM Off Shore NV tem interesse em construir uma outra fábrica de návios no Porto de Suape foi recebida pelo governador Eduardo Campos, nesta quinta-feira (10).
De acordo com o diretor de negócios offshore da Galvão Engenharia, Luiz Auguso Distrutti, o desenho do novo estaleiro estará pronto em 60 dias. A construção começa em maio do ano que vem e deve ficar pronto num prazo de 12 a 15 meses.
O novo empreendimento irá produzir os chamados supply boats, embarcações de cerca de 150 metros que transportam comida, água e peças para plataformas em alto mar. Os barcos podem levar de 3.500 a 40 mil toneladas.
Para o governador Eduardo Campos, o anúncio do novo estaleiro contribui para consolidar o porto pernambucano como um novo local para empreendimentos nas áreas de exploração de petróleo, gás, naval e offshore.
Autor: JC Online