Com uma das mais expressivas votações dos últimos anos, João Crestana foi reconduzido à presidência do Secovi-SP com 98,8% dos votos válidos
O engenheiro João Crestana foi reeleito na presidência do Secovi-SP para o biênio 2009/2011, com 98,8% dos votos validos dos associados da entidade.
Representantes das áreas de condomínios, administradoras de imóveis, compra, venda, locação, desenvolvimento urbano, flats, incorporação, loteamentos e shopping centers no Estado de São Paulo aprovaram a chapa candidata.
Crestana atua no setor há mais de 25 anos e no Sindicato desde 1986. Após um período de turbulência internacional, cujos reflexos foram percebidos pelo segmento imobiliário, o dirigente afirma que o maior desafio para os próximos anos é ver o programa Minha Casa, Minha Vida implantado.
“Com os aperfeiçoamentos e as correções necessários,podemos transformaressa iniciativa do governo em política perene de habitação para o País. Entramos em um novo momento, e as empresas terão de se reinventar para atender a um público diferenciado, o de mais baixa renda. Produtos, marketing e financiamento terão de ser inovadores. A sociedade está consciente de que mais do que produzir moradias, vender e administrar imóveis, podemos prevenir e auxiliar o Brasil em dinâmica macroeconômica e social”, ressalta Crestana, que também é presidente da Comissão da Indústria Imobiliária da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CII/CBIC).
A solenidade de posse da nova diretoria será dia 24 de setembro, antes da abertura da Semana Imobiliária, que vai até o dia 27 de setembro e compreende a realização do 4º Salão Imobiliário São Paulo, no Anhembi, a Convenção Secovi 2009, a Expo Síndico Secovi Condomínios.
Confira a seguir a nova diretoria do Sindicato:
Diretoria Executiva: João Crestana, Cláudio Bernardes, Ricardo Yazbek, Ely Wertheim, Flávio Prando, Basilio Jafet, Caio Portugal, Carlos Alberto C. Camargo, Carlos Alberto Borges, Ciro Scopel, Elbio Fernández Mera, Flávio Amary e Hubert Gebara.
Diretoria Plena: Eduardo Gorayeb, Fábio Rossi, Francisco Virgílio Crestana, Hamilton de França Leite Junior, Jaime Flechtman, Joaquim Ribeiro, Kelma Elineide Tavares de Camargo, Mauro Pincherle, Mauro Teixeira Pinto, Nelson Jorge Germanos, Odair Garcia Senra e Sergio Meira.
Conselho Fiscal: Frederico Climério Marcondes Cesar, Luiz Henrique Maksoud e Luiz Fernando Gambi.
Suplentes do Conselho Fiscal: Emílio Kallas, Guilherme de Lucca e Roberta Bigucci.
Delegados representantes no Conselho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio): João Crestana e Miguel Sérgio Mauad.
Suplentes dos Delegados Representantes no Conselho da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio): Alberto Luiz Du Plessis Filho e Juraci Baena Garcia.
Conselho Consultivo Eleito: Antonio Setin, Carlos Eduardo Terepins, Carlos Jereissati, Edmundo de Paula Eduardo, José Roberto de Toledo, Marcelo Dadian, Maurício Bianchi, Meyer Joseph Nigri, Ricardo Enrique Betancourt, Rubens Carmo Elias Filho, Sergio Segall e Wilson Amaral de Oliveira.
Autor: Assessoria de imprensa Secovi