Com o objetivo de fomentar o interesse de investimentos nos setores de petróleo, gás, offshore e naval em Pernambuco, autoridades e representantes do estado promoveram um encontro nesta terça-feira, 4, no Rio de Janeiro, para apresentar as potencialidades do Complexo Portuário de Suape a empresários cariocas.
Na ocasião, foram descritas as obras de implantação de uma refinaria, de um estaleiro e de três plantas petroquímicas em Suape, que demandam investimentos de aproximadamente US$ 13 bilhões.
Eduardo Campos, Governador de Pernambuco, e Fernando Bezerra Coelho, Secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, ressaltaram as iniciativas que estão sendo tomadas para que o complexo possa receber novos empreendimentos e distribuí-los nos cinco municípios que abrangem o porto.
Coelho considerou que o evento foi uma importante oportunidade para empresas de bens e serviços conhecerem os incentivos fiscais, a infraestrutura e o programa de capacitação que Pernambuco oferece para os novos empreendimentos.
Segundo o secretário, hoje, Suape tem aproximadamente 100 empresas em operação; outras 17 estão em fase de implantação e, até 2011, mais nove companhias serão acomodadas no complexo portuário, atraídas pelo “Projeto Suape Global”.
Autor: WebTranspo