A reformulação do Código Florestal Brasileiro é tema de uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
O encontro acontece amanhã (06), a partir das 14 horas, em uma ação conjunta das Comissões de Meio Ambiente e Agricultura da Assembleia Legislativa e as Comissões Técnicas da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Sindicatos Rurais patronais e produtores rurais.
Serão debatidas propostas do setor agropecuário como a integração das Áreas de Preservação Permanentes (APPs) às àreas de Reserva Legal nas propriedades privadas.
A atualidade do Código Florestal Brasileiro também entra na pauta do Debate “Reserva Legal: Aspectos Técnicos e Jurídicos” e lançamento do “Código de conduta para grandes compradores”, que acontece amanhã, também, em Porto Alegre.
Diversos palestrantes discutem a legislação ambiental e a necessidade da preservação das florestas, a partir das 19 horas, no auditório do Instituto Goethe, que fica na Rua 24 de Outubro, 112, em Porto Alegre (RS). A Entrada é franca.
Autor: AmbienteBrasil