Na primeira quinzena do mês de maio, o Instituto de Engenharia participou, por meio de sua vice-presidente de Relações Externas, Sônia Regina Freitas, de encontros com entidades de classe.
Em 5 de maio, houve o primeiro Café da Manhã de 2009 da ABCEM – Associação Brasileira da Construção Metálica. Na ocasião, foi realizada a apresentação da Scia Engineer, empresa de software belga que está chegando agora ao Brasil, e uma palestra do conferencista Stephen Kanitz sobre “As fases da crise atual, sua Influência no Brasil e perspectivas para o futuro”.
Já em 7 de maio, aconteceu o almoço da série “Política Olho no Olho”, no Secovi-SP, com a palestra do engenheiro Roberto Egydio Setubal, presidente executivo do Itaú Unibanco – Banco Múltiplo S/A -, que falou sobre “O futuro da poupança e do crédito imobiliário”.
No dia 8, o Instituto de Engenharia participou do 57o. Encontro CIEE do Terceiro Setor, na sede do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. Rogerio Pinto Coelho Amato, secretário da Assistência e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo e conselheiro do CIEE, falou sobre “Os programas sociais do governo estadual”.
Em 12 de maio, o Instituto participou da cerimônia de assinatura e do workshop de lançamento do “Termo de cooperação Fapesp – Sabesp” para apoio à pesquisa sobre novas tecnologias para tratamento e distribuição de água e esgoto, monitoramento de qualidade da água, eficiência energética e economia de saneamento, que aconteceu na Fapesp.
Nos dias 14 e 15, o Instituto prestigiou, respectivamente, o Café com Opinião do Sinproquim, com a jornalista Denise Campos de Toledo que proferiu a palestra “Política, Economia e seus Bastidores”, e a cerimônia de inauguração da exposição “Arte na França 1860-1960: O Realismo”, no MASP, em comemoração ao ano da França no Brasil.
Autor: Instituto de Engenharia