A Odebrecht fechou contrato com o condado de Miami (EUA) e executará a expansão da Linha Laranja (Orange Line) do metrô. O projeto interligará o Miami Intermodal Center, localizado próximo ao aeroporto, à estação de metrô Earlington Heights. O valor do contrato é de US$ 360 milhões e o tempo previsto para a conclusão da obra é de três anos.
A Linha Laranja do metrô de Miami será expandida em cerca de quatro quilômetros para interligar o metrô da cidade ao terminal, que disponibiliza serviços de ônibus, trens e aluguel de carros. O contrato também inclui a construção de três subestações de metrô, um ponto de ônibus e acessos às rodovias.
Haverá ainda a construção de um novo sistema de transportes, com dois quilômetros de extensão, que ligará o Miami Intermodal Center ao Aeroporto. O trajeto será realizado por meio de APM (Automated People Mover), veículos sobre trilhos usuais nos aeroportos dos Estados Unidos. O projeto empregará mais de 300 pessoas.
Para executar o projeto foi criada uma joint venture, sendo que a participação da Odebrecht é de 50%. O Grupo Tower (25%) e a Community Asphalt (25%), ambas controladas pela espanhola OHL, também integram o contrato. A construtora brasileira atua nos EUA há 18 anos.
Em Miami, a empresa executou Centro de Artes Adrienne Arsht, a American Airlines Arena, o Golden Glades Interchange e o Estádio Internacional da Flórida. A Odebrecht, por meio de uma joint venture, está ampliando ainda o Aeroporto Internacional de Miami – a maior obra de expansão de aeroporto em execução no País.
Autor: PINIWeb