Enquanto isso em Goiás – Construção do Órion Complex recebe Prêmio Melhores e Maiores Obras

A premiação é concedida pelo centenário Instituto de Engenharia para obras de grande porte no território brasileiro, que sejam referência em inovação e tecnologia

Presidente do Instituto de Engenharia, José Eduardo Frascá, entrega o prêmio para Frank Guimarães, dono da GVC Engenharia

A GVC Engenharia, construtora de um dos mais notáveis prédios do País, o Órion Business & Health Complex, em Goiânia, recebeu na última terça-feira, 27 de agosto, na cidade de São Paulo, o Prêmio Melhores e Maiores Obras. A premiação é concedida pelo Instituto de Engenharia, organização fundada em 1916 e integra a programação da Semana Nacional de Engenharia, entre os dias 26 e 30 de agosto. A homenagem foi entregue ao Engenheiro Frank Guimarães Vaz de Campos, proprietário da GVC Engenharia que foi responsável pela construção da obra, em conjunto com a FR Incorporadora.

Criada pelo Instituto de Engenharia, em parceria com a ConVisão CNC, a premiação é a maior da engenharia nacional e busca reconhecer e destacar obras de grande porte no território brasileiro, que sejam referência em inovação e tecnologia. Os vencedores foram selecionados por uma comissão formada por notáveis profissionais e estudiosos do campo da engenharia.

Com 50 andares e mais de 191 metros de altura, o Órion Business & Health Complex é um empreendimento mixed use que contempla diversos serviços, como um hospital de alta complexidade da rede Albert Einstein, com 240 leitos, uma torre com 673 salas para consultórios e clínicas, o Shopping Órion, um centro gastronômico, um hotel de alto padrão da bandeira Transamérica, e um heliponto. O complexo recebe um público médio de mais de 15 mil pessoas diariamente.

Centralidade de saúde
Ancorado no primeiro hospital padrão premium de Goiás, com 240 leitos, dos quais 40 são de UTI, o complexo foi desenvolvido com objetivo de atender a alta demanda por serviços e saúde na capital goiana, que tem uma alta atratividade de pacientes vindos do interior e de outros estados brasileiros, incluindo Centro-Oeste, passando pelo sul da Bahia, Maranhão e chegando até o Estado do Acre.

Ele acabou por criar uma nova centralidade em tratamentos de saúde para Goiânia, além de se tornar um marco arquitetônico e referência em gastronomia e serviços de alto padrão, e foi reconhecido por outros prêmios nacionais como o Master Imobiliário, entregue pelo Secovi de São Paulo, e o Prêmio Lúcio Costa entregue pela Câmara dos Deputados.

“O Órion é um projeto que começou ainda em 2011, quando o idealizei e resolvi efetivamente edificá-lo e se tornou realidade graças à perseverança de toda nossa equipe e parcerias valiosas que firmamos com as nossas sócias nesta grande obra: a FR Incorporadora, a Tropical Urbanismo e a Joule Engenharia”, destaca o diretor da GVC Engenharia, Frank Guimarães.

Outros empreendimentos
A repercussão positiva do Órion Complex em Goiás e no Brasil, acabou inspirando a GVC Engenharia a desenvolver outros grandes projetos, com propósitos semelhantes e a mesma alta qualidade, como o Complexo de Saúde e Negócios Polaris, em Catalão (GO). Previsto para ser entregue ainda este ano, o empreendimento possui uma torre de 22 andares, com 290 salas comerciais e clínicas, um shopping, um centro de convenções, restaurantes, roof top e um heliponto já homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de uma passarela que conecta o complexo a um dos principais hospitais da região sudeste do estado.

Também em obras com ritmo acelerado, a empresa irá entregar, em breve, o Complexo Áquila  Home & Office & Mall, com 75 mil m² de área, que está sendo construído na localização mais nobre da cidade de Itumbiara (GO). O mixed use será composto por uma  torre de 35 pavimentos tipo, que mescla salas comerciais e apartamentos compactos de luxo; uma torre residencial de alto padrão com 40 pavimentos tipo, dos quais quatro deles são inteiramente dedicados ao lazer; além de centro de eventos e um shopping com 37 lojas e 250 vagas de estacionamento, são 750 vagas ao todo, considerando aquelas de salas e apartamentos. O complexo chega a 152 metros de altura final e 50 andares, quando somados shopping, garagens e pavimentos tipo.

O próximo lançamento da GVC será na capital agro do Estado de Goiás, a cidade de Rio Verde, onde a empresa irá desenvolver o Atlas Complex, juntamente com grandes parceiros locais, um empreendimento que contará com 175 mil m² de área construída, composto de várias torres e um shopping, clinical center, além de um pólo gourmet, entre outros.

Fonte: Enquanto isso em Goiás