Acontece entre os dias 5 e 12 deste mês a segunda edição da expedição à Amazônia, promovida pelo grupo de trabalho Bioeconomia Nacional do IE.
Participam os alunos recém-formados de engenharia e outros cursos, com o objetivo de desenvolver suas carreiras e moldar profissionais preparados para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta.
A expedição para a Amazônia é promovida e apoiada pelo Instituto de Engenharia em parceria com Academia Amazônia Ensina, realizadora do programa.
Para esta expedição o IE concedeu duas bolsas de 50%, uma para um engenheiro e outra para uma engenheira, que foram agraciados com o Prêmio Instituto de Engenharia – Melhores Alunos.
Durante a expedição, os participantes farão visitas às instituições de ensino, pesquisa, museus e parques, tendo aulas especiais e com debates, sobre os temas de sustentabilidade, bioeconomia, desenvolvimento econômico e conservação da natureza.
Além disso, os participantes estão visitando diversos lugares! Confira abaixo:
- Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA;
- Instituto de Desenvolvimento Tecnológico – INDT;
- Museu da Amazônia (MUSA);
- Museu do Homem do Norte;
- Mercado Adolpho Lisboa;
- Centro de Biotecnologia da Amazônia – CBA;
- Museu do Seringal;
- Praia do Tupé;
- Comunidade Indígena;
- Comunidade Tumbira;
- Comunidade do Tumbira com trilha guiada;
- Canoagem noturna;
- Trilha na Floresta na comunidade do Inglês;
- Atividade de Arboretum.
Depois das visitas em Manaus, os participantes vão embarcar em um barco regional para vivenciar ecomunidades ribeirinhas e indígenas, conhecendo de perto as oportunidades e desafios em reservas de desenvolvimento sustentável.
Quem tiver interesse de se inscrever no processo de bolsas, basta clicar aqui e se inscrever.
Por Larissa Fé Alves